Trânsito

Carro sai da pista, cai de ponte e pega fogo na BR-470; trecho é interditado

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (29)

29 de setembro de 2026

Foto: Divulgação/Bombeiros

Um trecho da BR-470, no km 80, em Rodeio, no Vale do Itajaí, foi interditado na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, após um carro sair da pista, cair de uma ponte e pegar fogo.

O acidente aconteceu por volta das 6h40min, entre os quilômetros 80 e 81, no bairro Rio Morto.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Rodeio, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e bateu contra uma ponte, vindo a cair da estrutura. Com o impacto, o carro pegou fogo e foi completamente destruído pelas chamas.

O condutor conseguiu sair do veículo e foi avaliado pelas equipes de emergência. Ele apresentava apenas ferimentos leves. Não houve registro de outras vítimas.

Foto: Divulgação/Bombeiros

Para combater o incêndio, os bombeiros utilizaram cerca de 3 mil litros de água. Durante o atendimento da ocorrência, o trecho da rodovia precisou ser completamente bloqueado para garantir a segurança das equipes.

A interdição provocou filas na BR-470 durante a manhã. Até o momento, não há confirmação sobre a liberação completa da pista, e a orientação é que os motoristas utilizem desvios.

Atuaram na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, os Bombeiros Voluntários de Indaial e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Notícias relacionadas