Polícia

Carro furtado em Florianópolis é encontrado abandonado em rua de Timbó

Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na tarde de terça-feira (04), por volta das 14h23min

5 de fevereiro de 2025

Foto: PMSC/Divulgação

Na tarde de terça-feira (04), um carro com registro de furto em Florianópolis foi encontrado abandonado em uma rua isolada, em Timbó.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 14h23min, na rua Lorena. Ao chegar no local, a guarnição constatou que um veículo Kia/Cerato estava abandonado, com os vidros abertos.

O solicitante informou à PM que sua funcionária havia relatado a presença de um indivíduo com um veículo em atitude suspeita, descrito como um Ford/Courier de cor preta.

Posteriormente, ao verificar, o solicitante identificou o carro como Cerato e, devido aos vidros abertos e a localização isolada, que possui área de mata, acionou a Polícia Militar.

Uma segunda testemunha, ao perceber a presença da guarnição, dirigiu-se ao local e informou que o Cerato estava próximo ao sítio de seu sobrinho, localizado em frente a um estabelecimento do local.

De acordo com o relatório policial, a testemunha relatou que, na mesma data, fios de cobre haviam sido furtados do sítio. O sobrinho dela havia informado o ocorrido, e o marido dela se deslocou até o local, onde tirou fotos do veículo e conseguiu imagens dos suspeitos deixando o carro.

Durante consulta da placa, os policiais identificaram que o veículo estava registrado como um Volkswagen/Polo, mas, ao verificar o chassi, constataram que o carro tinha ocorrência de furto na cidade de Florianópolis com a placa original diferente, e o caso estava registrado desde o dia 16/01/2025.

Diante dos fatos, o veículo foi removido por guincho conveniado. A Polícia Militar não informou se os suspeitos foram identificados.

Notícias relacionadas