Trânsito

Carreta tomba na BR-470 durante temporal que atingiu região do Alto Vale

Motorista do veículo ficou preso e precisou ser resgatado pelos bombeiros

26 de março de 2025

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Na noite de terça-feira, 25 de março, uma carreta tombou na BR-470, em Pouso Redondo, durante um temporal que atingiu o município. O motorista do veículo, um homem de 32 anos, ficou preso e precisou ser resgatado.

A carreta, que transportava um tanque de glicerina, virou no acostamento após colidir contra o guard-rail.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 21h53min para atendimento da ocorrência. No local, os socorristas encontraram o passageiro da carreta sem ferimentos, abrigado da chuva dentro da cabine do veículo.

Já o motorista, também estava consciente e orientado, mas relatava dores no ombro esquerdo e estava preso na janela direita da carreta. Após avaliação dos bombeiros, ele foi resgatado com o uso de uma maca rígida, estabilizado e conduzido ao hospital para atendimento médico.

A carreta, que transportava um tanque de glicerina sem risco de vazamento, ficou sob os cuidados de uma equipe de guincho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), também foi acionada para assumir a ocorrência.

De acordo com relatos, o acidente ocorreu devido às chuvas intensas que atingiram a região, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo antes do tombamento.

Notícias relacionadas