Esporte

Caramurú vence o Floresta em Testo Alto

A 2ª rodada do Campeonato Regional da LPD, disputada no domingo, dia 11/03, demonstrou o que muitos já previam
antes mesmo de a bola rolar: equilíbrio. Em cinco partidas, foram marcados nove gols, o que dá uma média de menos
de dois por jogo.

1 de junho de 2015

A 2ª rodada do Campeonato Regional da LPD, disputada no domingo, dia 11/03, demonstrou o que muitos já previam antes mesmo de a bola rolar: equilíbrio. Em cinco partidas, foram marcados nove gols, o que dá uma média de menos de dois por jogo.
O calor foi um fator que fez parte de todas as partidas. Por isso mesmo, numa atitude bastante sensata, os árbitros optaram pela parada técnica, para que os jogadores pudessem se refrescar.
Se para alguns o fim de semana foi bom, como o caso do Vera Cruz, para outros, teve sabor amargo. Foi assim com o Floresta. Após vitória na 1ª rodada, o time comandado por Xexa foi até o Estádio Alípio Nunes enfrentar o Caramurú, que vinha de empate. Liderado pelo camisa 10 Pelé, o Bugre de Testo Alto fez valer o fator casa e venceu o Verdão, por 2 a 0. Os gols foram marcados na segunda etapa, por Marquinho e pelo próprio Pelé, após cobrança de falta. Com o resultado, o time ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com quatro pontos. Ao Floresta, que é o quinto, resta buscar a reabilitação no clássico contra o Vera Cruz, no próximo domingo.

Mais confrontos
Continuando pelo lado norte do município, o Atlético Pomerodense recebeu, no Estádio Arthur Kraemer, o Água Verde, que havia vencido seu primeiro compromisso. Apesar das chances criadas por ambas as equipes, o placar não saiu do zero. Neste jogo ainda, houve o caso do desmaio do goleiro Éder, que assustou a todos (veja box). O time de Testo Rega tem dois pontos na tábua de classificação e o Água Verde ocupa a vice-liderança.
Já no Estádio da Colina (Wunderwald), o Botafogo recuperou-se da derrota na estreia, ao vencer a Müller, por 1 a 0. Num jogo bastante equilibrado, o time da casa conseguiu seu gol através do zagueiro Mengarda, cobrando falta, no final do primeiro tempo. O resultado deu ao alvinegro a sexta posição. Já a Müller, que soma duas derrotas na competição, ocupa a lanterna.

Empate
Finalizando a rodada, no Estádio Carlos Barbosa Fontes, em Gaspar, o Tupi e Cruz de Malta empataram por 1 a 1. Com a boa presença do torcedor do Índio Gasparense, os dois times buscaram o resultado desde o início. Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, o time jaraguaense aproveitou uma boa oportunidade de bola parada para abrir o marcador, com Wagner. No fim do primeiro tempo, Bruno Rosa desperdiçou um pênalti, que o colocaria na artilharia isolada do Regional. No entanto, o ocorrido não abalou o Tupi, que voltou mais determinado para a segunda etapa e conseguiu o empate, com Carioca. Com o resultado, o time alviverde caiu para a terceira posição. Já o Cruz de Malta finaliza o G8 da competição.

Clássicos são a atração da próxima rodada
No próximo domingo, dia 18/03, dois clássicos prometem agitar o Regional. Em Testo Alto, o Caramurú recebe o Água Verde. Para esse jogo, o Bugre não vai poder contar com Neguinho. Além dele, Pelé também poderá ficar de fora, devido à lesão sofrida contra o Floresta.
Já pelo lado do Água Verde, o time não tem nenhum problema e vai com sua força máxima para o Estádio Alípio Nunes. “Vai ser um jogo de seis pontos”, declara o técnico do Verdinho, Dilnei Marcelino.
Outro jogo que promete abalar as estruturas, curiosamente, não será disputado em Pomerode. Devido às obras de recuperação do gramado para o Mundial de Punhobol, o Floresta vai mandar seu jogos no Estádio Municipal de Rio dos Cedros. E nada melhor do que estrear “em casa” com um clássico diante do Vera Cruz.
Apesar da derrota sofrida frente ao Caramurú, o técnico Xexa está confiante na sequência do campeonato. Para este jogo, o Verdão do Centro vai contar com todo o seu elenco, que está focado na busca pelos três pontos.
Do outro lado, o Vera Cruz também não tem problemas. Conforme Egídio Beckauser, treinador cruzmaltino, apesar da contusão sofrida pelo lateral Xuxa, todos terão condições de atuar no domingo. “Este jogo vai ser um termômetro para nós, pois saberemos como a equipe vai se comportar diante de um adversário difícil”, enfatiza. Todas as partidas da 3ª rodada têm início às 16h.

Urucubaca
Os goleiros precisam benzer-se neste início de Campeonato. Na 1ª rodada, tivemos o caso de Jelson, do Tupi, que acabou desmaiando em campo devido a um choque com o atacante Ricardo, da Müller. No domingo, mais dois arqueiros tiveram que abandonar suas metas.
No jogo Caramurú e Floresta, o goleiro Ciro acabou contundindo-se numa saída de gol. Segundo informações do próprio jogador, ele teve uma inflamação no menisco, mas nada de grave. O tempo de recuperação é de uma semana.
Em Testo Rega, na partida entre Atlético e Água Verde, uma cena assustou a todos. Na metade do segundo tempo, o goleiro Éder sentiu-se mal e desmaiou em campo. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado e, em poucos minutos, o atleta foi levado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, onde foi atendido e liberado. Segundo informações, a causa do desmaio foi uma pressão alta súbita. Éder passa bem e já está liberado para enfrentar o Caramurú, no domingo.

Números
• O Campeonato da LPD possui cinco artilheiros: Bruno Rosa (Tupi), Tropeço (Água Verde), Alagoas (Atlético Pomerodense), Secco (Vera Cruz) e Pelé (Caramurú). Todos têm dois gols marcados.
• 180 minutos é quanto tempo o Água Verde, do goleiro Éder, está sem tomar gols na competição. A equipe é a única que ainda não foi vazada.
• Com 3 gols anotados em cada rodada, o Vera Cruz possui, até aqui, o melhor ataque da competição (seis ao total).
• E o Floresta é a equipe mais disciplinada, com 2 cartões amarelos.

Notícias relacionadas