Especiais

Cão que ficou ao lado do corpo do tutor morto em Balneário Camboriú ganha novo lar

Guarda do animal foi assumida por Allan Tastch e Lauriane Garghetti, que levaram Scooby para viver com eles em Brusque

25 de fevereiro de 2025

Foto: CBMSC/Divulgação/Arquivo Pessoal

O cão que emocionou a web e turistas de Balneário Camboriú ao permanecer ao lado do corpo de seu dono, que morreu após um afogamento na Praia Central, encontrou uma nova família. Scooby, que vivia com um morador de rua, agora tem um lar definitivo e novos companheiros, segundo a ONG que resgatou e acolheu o animal.

O episódio, ocorrido na manhã de sábado (22), gerou comoção. Imagens de Scooby deitado ao lado do corpo coberto de seu tutor atraíram a atenção de muitos, e logo várias pessoas procuraram a ONG para adotá-lo. O tutor do cachorro, que catava recicláveis, vivia em situação de rua na região.

A guarda do animal foi assumida por Allan Tastch e Lauriane Garghetti, que levaram Scooby para viver com eles em Brusque, cidade situada a cerca de 40 quilômetros de Balneário Camboriú.

Foto: Arquivo Pessoal

“Recebendo de braços abertos o Scooby, sendo ele apenas um sobrevivente nesse mundo sendo fiel ao seu tutor até nós últimos momentos. Muitos dizem que é nós que escolhemos eles, mas sabe qual é a verdade? Eles que nos escolhem!”, compartilharam nas redes sociais.

Allan, especialista em casamentos, contou como foi a primeira noite de Scooby em seu novo lar, destacando que o cão, da raça pitbull, se adaptou rapidamente. “Já parecia conhecer o ambiente. Foi super bem recebido pelos outros dois cães que tenho, no qual também são de abrigos que adotamos. E ele não quis sair de perto de mim e da minha esposa a nenhum momento, ficou dentro de casa se aconchegou no sofá e passou a noite”, relatou.

Além disso, uma coincidência tornou a história ainda mais especial. O morador de rua, tutor de Scooby, era natural de Pato Branco (PR), cidade que Allan morou antes de se mudar para Brusque.

Notícias relacionadas