Esporte

Campeonato veterano do Grêmio será decidido nesta sexta-feira

Rodada final inicia às 19h15min, no Wunderwald.

1 de julho de 2022

Foto: Arquivo JP

Nesta sexta-feira, 1º de julho, o campo do Grêmio Wunderwald vai ser palco de dois grandes confrontos, válidos pela rodada final do 1º Campeonato Grêmio e Amigos de Veteranos. Os trabalhos iniciam às 19h15min.

No primeiro confronto da noite, valendo o terceiro lugar da competição, o Time dos Amigos / Olímpico encara o 13 de Maio. Logo após, a partir das 20h15min, entram em campo Cazarin e Formigueiro, pela decisão do campeonato.

Para Andrei Jean, representante do Cazarin, a expectativa é de um grande jogo, que irá reunir atletas conhecidos do público pomerodense.

“Muitos deles ainda atuam em competições federadas, por isso, acredito que não há favorito para essa final. Claro, queremos ser campeões, mas sabemos que, do outro lado, há uma equipe que merece todo o nosso respeito. Ao longo da competição, tivemos oscilações, mas que serviram para nos mostrar que precisávamos ajustar algumas coisas e chegarmos onde estamos hoje: na decisão. Então, convido todos a comparecer ao campo do Grêmio e prestigiar dois grandes confrontos”.

A opinião é compartilhada pelo representante do Formigueiro, Vandi Angeli.

“A competição teve um nível muito alto, pois a grande maioria ainda participa de competições federadas, além das presença de equipes de Blumenau, o que deu um charme a mais às disputas. Por conta disso, estamos muito felizes em chegar à decisão, a qual iremos batalhar até o fim, em busca do nosso primeiro caneco na categoria Veteranos. Ainda mais numa competição tão bem organizada como foi a do Grêmio. Esta noite, esperamos que seja tão frio como a noite anterior, para que nossa torcida possa comparecer e nos incentivar até o fim. Será um jogo bom e muito difícil, contra uma equipe qualificada e de respeito”.

A organização do campeonato convida todos os pomerodenses, a prestigiar a rodada decisiva do 1º Campeonato Grêmio e Amigos de Veteranos.

“Fiquei muito satisfeito com o nível técnico da competição, com ótimos jogos e uma grande presença do público, em todas as rodadas. O frio atrapalhou um pouco, tanto que estamos planejando, para o próximo ano, inicia-la já no mês de fevereiro. Para hoje, espero que a torcida compareça e apoie o seus times. Qualquer uma das oito equipes poderia estar na decisão, mas acho que esta nossa primeira competição de Veteranos estará bem representada”, ressalta o organizador Ari Karling.

 

Notícias relacionadas