Esporte

Campeonato de Vôlei de Praia reúne mais de 40 duplas

Competição foi realizada no fim de semana, nas quadras do Colégio Doutor Blumenau.

22 de novembro de 2021

Neste fim de semana, 20 e 21 de novembro, as quadras de areia do Colégio Sinodal Doutor Blumenau receberam mais de 40 duplas, nos naipes masculino e feminino, para a disputa da Copa CT Pomerode / Funpeel / Dr. Blumenau de Vôlei de Praia, nas categorias Sub 17 e Adulto.

Com o objetivo de massificar a modalidade, houve a presença de jogadores das cidades de Brusque, Jaraguá do Sul, Timbó, Ascurra, Navegantes e Pomerode, que protagonizaram partidas de alto nível técnico, mostrando a força deste esporte, em nossa região.

No sábado, os jogos foram válidos pelo naipe feminino, que teve como grandes campeã, na categoria Sub 17, a dupla Isa / Luiza, do CT Amivôlei (Jaraguá do Sul). Na segunda colocação ficaram Laura / Duwe, do CT Erwin Prade (Timbó), à frente de Amanda / Kamili, (CT Ascurra), que terminaram em terceiro.

 

Campeãs categoria Sub 17  |  Foto: Divulgação


 

Já no Adulto, a dupla Suy / Manu, do CT Erwin Prade, terminou na primeira colocação, vencendo, na final, Carla / Gabrielly, do CT Amivôlei. Na terceira posição ficaram Amanda / Paola, também do CT Erwin Prade.

 

Campeãs categoria Adulto  |  Foto: Divulgação


 

O naipe masculino foi jogado no domingo. No Sub 17, os campeões foram Paulo / Kaleb, do CT Brusque/Navegantes. Em segundo ficou a dupla Bruno / Guilherme, do CT Erwin Prade, seguido por Kauan / Bené, também do CT Erwin Prade.

 

Medalhistas categoria Sub 17  |  Foto: Divulgação


 

Pela categoria Adulto, os pomerodenses Duwe / Vítor faturaram a medalha de ouro, na decisão “caseira”, diante de João / Gabriel. O bronze ficou com Renan / Matheus, do CT Amivôlei.

 

Medalhistas categoria Adulto  |  Foto: Divulgação


 

“Obrigado a todos os participantes, à Funpeel e ao Colégio Doutor Blumenau pelo apoio, ao excelente trabalho da equipe de nossos atletas do Sub 15, 17, 19 e 21, aos pais e aos patrocinadores do evento e do projeto”, destaca Manoel Peixoto da Cunha, coordenador da modalidade em nossa cidade.

 

Notícias relacionadas