Saúde

Campanha Influenza em Pomerode: Imunização começa nesta segunda (25)

As vacinações seguem até o mês de maio e já está marcado o Dia D da imunização, que ocorrerá no dia 13 de abril

25 de março de 2024

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria de Saúde, informa que começa nesta segunda-feira (25/03) a Campanha de Vacinação contra a Influenza, uma importante medida para proteger a população contra os vírus mais comuns da temporada de gripe.

A campanha tem como objetivo fortalecer a imunidade da comunidade e reduzir o impacto das doenças respiratórias neste período.

O período de vacinação ocorre entre os dias 25 de março e 31 de maio, em todas as Unidades de Saúde do município, exceto na Unidade Sanitária Prefeito Alwin Klotz. O horário de atendimento é das 7h às 11h45 e das 13h às 15h45, de segunda a sexta-feira, com exceção da ESF Ricardo Jung, que imunizará até às 19h30 os pacientes daquela unidade.

Além disso, já está marcado o Dia D da imunização, que ocorrerá no dia 13 de abril. Mais informações serão divulgadas em breve para que todos possam se organizar e participar deste importante momento de prevenção.

Podem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner, destaca a importância da vacinação: “Vacinar-se contra a influenza é uma atitude de cuidado consigo mesmo e com os outros. É uma forma eficaz de prevenir a gripe e suas complicações, especialmente em grupos mais vulneráveis. Contamos com a colaboração de todos os pomerodenses para que possamos alcançar altas coberturas vacinais e manter nossa cidade saudável”.

Notícias relacionadas