Comunidade

Campanha #Compre Doe abraça a causa pet

Iniciativa será em maior escala, sendo realizada até o fim do ano

10 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Uma Campanha pela Causa Pet, denominada “Abrace uma Família Pet”, está sendo lançada para ajudar os animais do Sítio da Dona Lúcia e de protetores independentes. É a 9ª edição da Campanha #Compre Doe, que será a única de 2022, mas promete muitas emoções.

continua após a publicidade

Desde o início da Pandemia, o bem vem se multiplicando de diversas formas, pois diante de tanta tristeza, há um crescente número de pessoas querendo fazer algo por alguém ou por uma causa. Os grupos de voluntariados estão sendo retomados e as ações solidárias em prol às causas sociais estão sendo cada vez mais necessárias. Em Pomerode, temos um incrível exemplo de como uma ideia e uma pequena ação pode se multiplicar e fazer diferença na vida de muitas pessoas, é o movimento gerado pela Campanha #Compre Doe, que em 2022 vai abraçar a Causa Pet.

Há dois anos, desde sua 1° edição que ocorreu em maio de 2020, a Campanha #Compre Doe já beneficiou o público de diversas entidades que atendem prioritariamente Pomerode e região (Centro de Convivência Pommernheim, APAE, Casa de Acolhimento da Comarca de Timbó, Casa da Solidariedade, Projeto Acolher, Centro de Assistência Madre Maria José – CEAMA, Programa Espaços Alternativos – PEAL de Pomerode, Benedito Novo, Barra São João, Concórdia, Doutor Pedrinho, Jaraguá do Sul e Guaramirim).

continua após a publicidade

Até então, as edições eram atreladas às datas comemorativas, quatro por ano: Dia da Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. De praxe, a Campanha #Compre Doe funciona com arrecadação de doações espontâneas da comunidade nos pontos de coleta e com a venda de produtos sociais desenvolvidos pela Uni Dune Te. Mas para a 9° edição, os organizadores prometem novidades!

De acordo com Bárbara Bianca Martini Couto, a campanha deste ano terá uma edição mais prolongada e irá beneficiar animais abandonados, em especial o sítio Dona Lúcia. “A ideia surgiu no mês das mães, para beneficiar uma super mãe pet, e após visita no local, verificamos uma demanda muito grande de cachorros e gatos lá e com isso veio a preocupação e a vontade de contribuir para que essa ação de amor e cuidado que eles têm, possa ser valorizada e respeitada ainda mais! A comunidade sempre abraçou a Campanha #Compre Doe, e temos certeza de que nesta não será diferente. Agora é a vez dos pets! Agradecemos desde já e caso alguém tenha interesse em se tornar nosso parceiro estamos a disposição para esclarecer o que for preciso e recebê-lo com muito amor!”

De acordo com Karine Garcia Gerent, todos nós temos um sentimento de ternura e empatia por estes animaizinhos, que hoje infelizmente, em um número ainda tão grande, não possuem ainda um lar definitivo e uma família para amar. Por isso, a ajuda da comunidade é tão importante para eles, para sua manutenção na alimentação e nos cuidados necessários até serem adotados. Nesta campanha, com o mesmo conceito das campanhas anteriores, utilizaremos produtos sociais para reverter em benefício ao público-alvo, neste caso, bolsas personalizadas cuja venda vai garantir alguns kilos de ração aos nossos amiguinhos de quatro patas, cãezinhos e gatinhos em situação de acolhida provisória, como os que estão no Sítio Dona Lúcia. Mas para que isso chegue até os comedouros de nossos amigos, precisamos muito do apoio e participação de todos.

Ela fala ainda de como adotar um animal pode trazer alegria: “A nossa alegria aqui em casa, fruto da pandemia, foi o Bruce, um filhotinho que adotamos em março de 2021 e que nos trouxe novamente a alegria pra dentro de casa, os sorrisos, o convívio em família, e claro, alguns móveis roídos (risos). Adoção é um ato de amor, seja qual for o ser que trazemos para nossa vida, é uma benção sempre. Participar desta campanha tem um toque especial de amor sim, para nós, é uma forma de agradecimento à esses animaizinhos que tanto nos acolhem, nos amam incondicionalmente e nada esperam em troca”.

Mariana Zilli Calabresi Madi, que também adotou um animalzinho na pandemia, confirma que este foi um dos motivos pessoais que as fizeram escolher a causa pet para a próxima campanha. “Quando nossa família aumentou com a chegada da Amora, não podemos negar que em meio a tantas alegrias e sapequices, os gastos também aumentaram. Considerando que o número de animaizinhos para serem adotados é muito expressivo, atualmente são 1.340 só no Sitio da Dona Lúcia, pensamos que uma campanha para ajudar principalmente na arrecadação daquilo que eles mais precisam, que é ração, também pode ajudar a conscientização pela adoção responsável.”

Ela comenta ainda que esta edição vem sendo organizada de uma forma muito especial. “Nossa campanha sempre teve o intuito de intermediar quem quer ajudar com quem precisa de ajuda. Despertar principalmente nas crianças e nos jovens o sentimento de solidariedade e amor ao próximo. Entre outros objetivos, principalmente o de fazer o bem! Continuamos com parcerias muito importantes nos setores filantrópico, comercial e educacional, uma delas que inclusive já foi beneficiada agora ajudará como ponto de coleta é PEAL Pomerode. Ainda no setor educacional, o colégio Doutor Blumenau também participará novamente como ponto de coleta e os alunos do Grêmio Estudantil irão liderar a campanha no colégio. Esses são dois exemplos de como as nossas ações vão além de vender, arrecadar e repassar produtos. Estamos sempre abertos a novas ajudas e mesmo antes de lançarmos oficialmente esta edição, já foram estabelecidas novas parcerias. Vou destacar mais duas: A começar pela entidade beneficiada, o Sítio da Dona Lúcia, que durante a nossa visita tão logo aceitou o nosso desejo de ajudar-lhes. Depois, à Rede Feminina de Pomerode, que carinhosamente aceitou nos ajudar no feitio das bolsas, dessa forma, também iremos lhes ajudar pois parte do valor da venda dessas bags será para a Rede e parte para compra de ração para o Sítio. Esse é o sentido do produto social que desenvolvemos e comercializamos pela Uni Dune Te para auxiliar as ações da Campanha #Compre Doe. Um produto com um propósito! Assim damos mais sentido ao nosso trabalho! Muita gratidão também desde já à todos os parceiros que serão ponto de coleta, alguns inclusive ajudarão com outras estratégias ou na venda dos produtos sociais. Iniciaremos com as bolsas mas pode ser que surjam outros!”

De acordo com Marineuza Henschel, presidente da Rede Feminina de Pomerode, “Uni Dune Te parece coisa de criança, mas não é! É atitude de gente grande e a Mariana está a frente e com sua sensibilidade pensou numa forma de ajudar dois importantes projetos em parceria com a comunidade, a Rede Feminina de Pomerode e o sítio Dona Lúcia de Blumenau. Feliz por estarmos juntos nesta Jornada de fazer o bem e ajudar a todos! A família cor-de-rosa de Pomerode só tem a agradecer e a cada bolsa costurada muito amor envolvido. Gratidão a cada voluntária e a Karsten pelos tecidos lindos!”.

A loja da Karsten, além de ter doado tecidos para a confecção das bolsas, também ajudará na venda das mesmas e será um dos pontos de coleta das doações da comunidade.

Para finalizar essa matéria, reproduzimos alguns dizeres do folder do Sítio da Dona Lúcia: “Claro que dói meu coração (e minha alma) quando resgato e cuido de um animal e vejo que ele não resistiu. Mas, com certeza doeria bem mais se eu nada tivesse feito, pois, além de covarde, minha vida teria sido inútil, minha fé teria sido em vão. Deus, se eu tiver que pecar, que seja pelo excesso. Jamais pela omissão! Com a sua ajuda, nós podemos dar um novo lar para cães e gatos abandonados. Você pode ajudar a mudar essa história!”

PERÍODO DA CAMPANHA: De junho a novembro de 2022
O QUE DOAR: Itens novos ou usados em bom estado, como ração, roupas, cobertas, brinquedos e acessórios pet.
PONTOS DE COLETA:
Agência Teorema (R. Buenos Aires, 131 – Blumenau)
Agropet Scooby (R. Luiz Abry, 1283 – Pomerode)
Água Doce Aquática e Fitness (Av. 21 de Janeiro, 955 – Pomerode)
Artesani Farmácia de Manipulação (R. 15 de Novembro, 39 – Pomerode)
Colégio Sinodal Doutor Blumenau (Av. 21 de Janeiro – Pomerode)
Brechó da Rede Feminina (R. Hermann Weege, 1019 – Pomerode)
Brechó do Sítio da Dona Lúcia (XV de novembro, 1357. Shopping Bremen Zenter – Blumenau)
Germânia (R. Fritz Wacholz, nº 65 – Pomerode)
K&Q Moda Pet Acessível (R. XV de Novembro 821 – Pomerode)
Qualicopy (R. 15 de Novembro, 414 sala 103 – Pomerode)
Loja Capadoccia (Av. 21 de Janeiro, 1221 – Pomerode)
Loja Center Plast (R. 15 de Novembro, 300 – Pomerode)
Loja Central (R. 15 de Novembro, 10298 – Pomerode)
Loja Colordesing Tintas (R. São Paulo, 3090 – Blumenau)
Loja Jolana Mulher (R. 15 de Novembro, 1344 – Pomerode)
Loja Karsten (R. Werner Duwe, 5204 – Blumenau)
PEAL (R. 15 de Novembro, 10298, Pomerode)
Uni Dune Te (Sala anexa ao ginásio do colégio Doutor Blumenau – Pomerode)
Vaccine Care (Sala térrea no CENSIT- Rua Bolívia, 148 – Timbó)

Importante citar que a Campanha #Compre Doe não aceita doação em dinheiro, mas você pode fazer diretamente ao Sítio da Dona Lúcia: Banco Viacredi, agência 0101, conta 388.269-1

Para mais informações siga as redes sociais @sitiodonalucia @campanhacompredoe ou entre em contato com a Mariana da Uni Dune Te pelo Whats App (47)98441-1851.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade