Comunidade

Caminhão tomba e provoca derramamento de óleo diesel em córrego na Rua Anna Achterberg

A Pomerwasser informa que, em decorrência disso, há a possibilidade de comprometimento no abastecimento de água na área abastecida pela ETA 2.

28 de novembro de 2023

Imagem ilustrativa. (Foto: Envato Elements)

Na noite desta terça-feira, 28 de novembro, a Pomerwasser Ambiental emitiu um comunicado oficial, informando o tombamento de um caminhão na Rua Anna Achterberg, que resultou no derramamento de óleo diesel em um córrego, afluente do Rio do Testo.

Segundo a concessionária, por medida de segurança e em conformidade com os protocolos de qualidade da empresa, foi interrompida temporariamente a captação de água para tratamento na ETA II.

A PW Ambiental afirmou que esta ação é necessária para garantir a preservação da qualidade da água que fornecemos à comunidade.

Ainda de acordo com a empresa, “a equipe está dedicando todos os recursos necessários para assegurar que a retomada da captação de água ocorra o mais breve possível, mas somente com a certeza da segurança do processo”.

A Pomerwasser informa que, em decorrência disso, há a possibilidade de comprometimento no abastecimento de água na área abastecida pela ETA 2.

A empresa afirma que manterá a comunidade informada sobre a previsão para o restabelecimento da captação e tratamento da água, e agradece a compreensão e colaboração de todos no uso consciente de água.

Notícias relacionadas