- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Caminhão carregado com agrotóxicos tomba na SC-477, no Médio Vale
Acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (09), por volta das 14h45min
Foto: PMSC/Divulgação
Na tarde de quinta-feira, 09 de janeiro, um caminhoneiro foi levado ao hospital após o veículo que ele conduzia tombar na SC-477, em Doutor Pedrinho, município do Médio Vale do Itajaí.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 14h45min. No local, os agentes constataram que um caminhão modelo VW/24-250, contendo carga de produto perigoso (agrotóxico), havia tombado na rodovia.
Segundo o relatório policial, a via não é pavimentada, sendo muito estreita e de difícil acesso, a qual é utilizada como desvio na região. De acordo com informações preliminares, o caminhão descia a serra até que, em determinado ponto, foi obrigado a parar para dar passagem a outro caminhão que transitava no sentido contrário.
Neste momento, o sistema de freios do veículo apresentou defeitos e desceu a serra desgovernadamente até colidir em um barranco e tombar.
O condutor sofreu apenas lesões leves, mas foi conduzido ao Hospital São Benedito para receber avaliação médica.
Além da Polícia Militar, as esquipes do Corpo de Bombeiros Militar do município e a Defesa Civil também trabalharam na ocorrência.