Esporte

Caminhada do Ribeirão Souto e Ribeirão Luebke recebe mais de 360 participantes

Evento, que teve um percurso de 7,5 km, ocorreu no último sábado

4 de abril de 2023

Foto: Ascom / PMP

A 4ª Caminhada Ribeirão Souto e Ribeirão Luebke marcou o último sábado, 1º de abril. O evento contou com cerca de 360 pessoas, que percorreram 7,5km.

Os participantes, além de buscar qualidade de vida, por meio da caminhada, puderam apreciar uma das mais belas paisagens de Pomerode, o berço da história da imigração alemã no município.

A concentração ocorreu em frente ao Clube de Caça e Tiro Germano Tiedt, localizado na Ribeirão Souto. Já o percurso contou com sinalização, pontos de abastecimento com água e frutas ao longo do trajeto, o que trouxa ainda mais qualidade ao evento e tranquilidade para os participantes.

O secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Chico Hass, ressalta a parceria com a Rota do Imigrante, que foi uma forma de incentivar as pessoas a conhecerem um pouco da história de Pomerode.

“É uma região histórica, e ter esse tipo de atividade fortalece os laços entre a população e a História, além de apresentar um pouco da belíssima memória que os bairros do Ribeirão Souto e Ribeirão Luebke guardam.

Para o secretário de Eventos, Esportes e Lazer, Zauri Martins do Nascimento, as atividades de lazer associadas ao turismo trazem, além do conhecimento histórico, são um benefício à saúde.

“É uma forma que encontramos para que as pessoas conheçam um pouco da cidade, mas também pratiquem exercícios físicos, que são tão importantes para nossa vida. Além das belas paisagens que o percurso conta, preparamos toda uma estrutura para que seja um evento seguro e acessível para todos”, completa.

 

Foto: Ascom / PMP

 

Notícias relacionadas