Comunidade

Câmara de Pomerode destina monitor cardíaco para o SAMU

Valor de R$ 15 mil foi destinado pela Câmara

12 de agosto de 2022

Foto: Moira P. Petrucci / Câmara de Vereadores

Com o objetivo de melhorar a saúde do Município, na Sessão Ordinária realizada no dia 09 de agosto, terça-feira, foi aprovado por todos os vereadores, o Projeto de Lei Ordinária nº 2973/2022 do Executivo que abre crédito adicional suplementar no orçamento de 2022, proveniente de anulação de dotação da Unidade Gestora Câmara Municipal de Vereadores.

Desta forma, a Câmara Municipal de Pomerode, abdica de R$ 15 mil do repasse financeiro do duodécimo para que este valor seja exclusivamente utilizado para aquisição de um monitor cardíaco para auxílio no diagnóstico e estabilização dos pacientes atendidos pelo SAMU.

O pedido foi feito à Casa Legislativa, pelo então presidente do Rotary de Pomerode, Eder Weege. De acordo com a Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner, o aparelho servirá para uso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, nos atendimentos e remoções realizadas pelo serviço prestado à população via 192. O uso do monitor cardíaco se faz necessário e é de suma importância nos seguintes casos: Atendimento a pacientes com suspeitas de IAM (infarto cardíaco do miocárdio), atendimento a pacientes com marca passo, remoções a centros de referência para melhor acompanhamento do quadro do paciente, dentre outros.

“Importante salientar que cada vez mais as unidades de suporte básico do SAMU estão buscando o que há de mais moderno no mercado, sempre pensando na melhoria do serviço e também na melhor resolutividade dos atendimentos realizados pela nossa unidade”, explica Lígia.

“Os valores devem ser utilizados exclusivamente para a aquisição do aparelho de que necessita o SAMU, para melhor atendimento dos nossos munícipes”, relata o presidente da Câmara, Márcio Scheidemantel.

Notícias relacionadas