Cachorro morre após ser esfaqueado ao defender a tutora de agressão do namorado, em Timbó
Caso ocorreu na manhã de terça-feira, 09

Foto: Arquivo JP
Um cachorro morreu após ser esfaqueado, em uma tentativa de agressão de um homem contra sua companheira, em Timbó. Ela teria tentado usar o animal como uma forma de defender-se do agressor.
O fato ocorreu na manhã de terça-feira, 09 de maio, por volta das 7h30min, na Rua Germano Brandes.
No local, os policiais encontraram o homem, de 41 anos, com manchas de sangue, próximo ao cachorro, da raça Pitbull. O animal, por sua vez, estava quase desfalecido e havia perdido bastante sangue. Logo, o cachorro foi levado a um médico veterinário, com a ajuda de populares, que estavam no local.
Posteriormente, os policiais conversaram com a mulher envolvida, de 42 anos, a qual apresentava estado de embriaguez e tinha uma lesão no braço direito. Ela afirmou à polícia que o ferimento havia sido provocado pelo namorado e que tinha sido necessário usar o cachorro como forma de defesa.
Na sequência, segundo o relato da mulher, o namorado teria pego uma faca na cozinha da residência e, com ela, esfaqueado o animal.
De acordo com o relatório operacional da PM, o homem nada quis declarar em seu depoimento, mas, na presença da guarnição, ameaçou a companheira de morte, dizendo que “sumiria com ela, que iria matá-la”. Ela também afirmou que “poderia ir preso, mas sumiria com ela”.
O homem também sofreu algumas lesões no braço e foi levado ao Hospital Oase, para atendimento. A faca utilizada na agressão ao animal foi apreendida e o homem recebeu voz prisão por maus-tratos contra animais, lesão corporal e ameaça, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.
O médico veterinário que auxiliou no atendimento do animal, informou que o cachorro apresentava duas lesões: uma lesão na região peitoral; outra lesão na região próximo abdominal. Infelizmente, o animal veio a óbito posteriormente, já na clínica veterinária.
A vítima informou que já teria dado início ao pedido de medida protetiva em desfavor do seu companheiro.