Mundo

Cachorrinha dos EUA recebe o título de mais velha do mundo, com 22 anos

Com 22 anos e dois meses de vida, a cachorrinha da raça Toy Fox Terrier, mora na Carolina do Sul

8 de junho de 2022

Foto: Guinness World Records / Divulgação

Uma cachorrinha dos Estados Unidos, chamada Pebbles, recebeu o título de cão mais velho do mundo, ainda vivo, do Guinness World Records. Com 22 anos e dois meses de vida, a cachorrinha da raça Toy Fox Terrier, mora na Carolina do Sul.

De acordo com a CNN Brasil, os tutores da cadelinha perceberam que ela poderia ser o cão mais velho vivo no mundo, quando o então ex-recordista, TobyKeith de 21 anos, foi anunciado no início do ano. A família, então, enviou uma inscrição e o recorde foi confirmado em maio deste ano, tornando Pebbles a detentora do título.

A cachorrinha nasceu no dia 28 de março de 2000 e, a cada novo aniversário, a data é celebrada com festa. Os tutores cuidavam, ainda, de Rocky, também um Toy Fox Terrier, que viveu até os 16 anos.

Julie Gregory, uma das tutoras de Pebbles, contou que ela prefere dormir durante o dia, escutando música country, e acorda sempre por volta das 17h, para comer. Segundo a tutora, o segredo para a longevidade é tratar o animal de estimação como parte da família, proporcionando um ambiente feliz, com boa comida, limpeza, cuidados e qualidade de vida.

Em 2012, o veterinário responsável por Pebbles recomendou uma dieta de comida de gatos, mais rica em proteínas e à base de carne. A cachorrinha, segundo a tutora, ainda tem bastante apetite e, embora tenha alguns sintomas de idade, tem uma saúde fantástica.

Notícias relacionadas