Bombeiros

Buscas por homem desaparecido no rio Itajaí-Açu entram no terceiro dia

Operações aconteceram na sexta-feira, sábado e foram retomadas na manhã deste domingo

29 de junho de 2025

Foto: Divulgação - Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau retomou, na manhã deste domingo, 29, pelo terceiro dia consecutivo, as buscas pelo homem que desapareceu nas águas do rio Itajaí-Açu, na região central da cidade.

A ocorrência foi registrada por volta das 14h18min de sexta-feira, 27, quando testemunhas relataram que um homem, aparentemente cambaleando, caiu no rio nas proximidades da Ponte de Ferro e foi arrastado pela correnteza.

Ele foi visto pela última vez nas imediações da Prainha, onde submergiu e não retornou à superfície.

As buscas foram iniciadas ainda na sexta-feira e seguiram durante o sábado, 28, com o uso de jet ski, drone e apoio de várias viaturas. As equipes concentraram os esforços principalmente na área entre o Castelinho da Havan e o Museu da Cerveja.

Segundo os bombeiros, não foram realizadas buscas subaquáticas devido à forte correnteza, que inviabiliza esse tipo de operação. Há possibilidade de que o corpo da vítima, ainda não identificada, tenha sido levado para longe pelo fluxo do rio.

As buscas continuam neste domingo e seguirão até que a vítima seja localizada.

Notícias relacionadas