Saúde

Brasil ultrapassa a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue e soma 75 mortes pela doença

Dados são do painel de monitoramento do Ministério da Saúde

13 de fevereiro de 2024

Foto: Envato Elements

Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, o Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue, segundo o painel de Monitoramento do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a plataforma, o país possui 512.353 casos prováveis da doença, além de 75 mortes causadas por dengue, em 2024. Também com base nos dados do Ministério da Saúde, 340 óbitos estão em investigação.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de casos aumentou quatro vezes, segundo o MS, quando havia 128.842 casos prováveis da doença.

O maior número de casos está concentrado em Minas Gerais, que soma cerca de 171 mil laudos positivos prováveis de dengue. Logo depois aparecem São Paulo, com 83.651 e Distrito Federal (64.403). Santa Catarina soma 12.470 casos prováveis de dengue, segundo o Ministério da Saúde.

Ainda segundo os dados do Ministério da Saúde, Pomerode soma 25 casos prováveis da doença e ainda não registrou óbitos em decorrência da doença. De acordo com o boletim mais recente da situação da dengue em Pomerode, divulgado pela Prefeitura Municipal, havia 16 focos do mosquito Aedes aegypti, na cidade.

Em fevereiro, o Ministério da Saúde iniciou a distribuição de vacinas contra a dengue, para 512 municípios brasileiros, que atendem os critérios definidos pela Saúde.

Notícias relacionadas