Esporte

Brasil conquista mais três bronzes nas Olimpíadas de Tóquio

Premiações vieram nos 400m com barreiras, boxe e salto com vara.

3 de agosto de 2021

Entre a madrugada de segunda-feira e manhã desta terça-feira, dias 02 e 03 de agosto, além do ouro conquistado por Martine Grael e Kahena Kunze na vela, o Brasil faturou mais três bronzes, nas Olimpíadas de Tóquio.

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a primeira medalha do atletismo, na prova dos 400m com barreiras, realizada no Estádio Olímpico. O paulista, de 21 anos, cravou o tempo de 46”72, quebrando o recorde sul-americano e baixando, pela primeira vez, a marca dos 47”.

O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial, fechando a prova, pela primeira na história, em menos de 46 segundos (45”94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata, com a marca de 46”17.

Horas mais tarde, foi a vez do boxe brasileiro conquistar um lugar no pódio, com Abner Teixeira (91kg), após ser superado por 4 a 1, em decisão dos juízes, pelo experiente cubano Julio La Cruz, tetracampeão mundial amador e ouro na Rio 2016.

 

Foto: Wander Roberto / COB


 

A modalidade também assegurou outra, antecipadamente, com a peso leve Bia Ferreira, única que venceu nesta terça-feira, na Arena Kokugikan. Favorita ao ouro, a campeã mundial avançou às semifinais na categoria até 63 kg. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, quem ganha nas quartas já garante o bronze.

O país tem ainda um terceiro bronze encaminhado com Hebert Conceição (75 kg) que disputa a semifinal na próxima quinta-feira, 05 de agosto, às 3h (horário de Brasília). 

Fechando o dia “bronzeado” para o Brasil, o campeão olímpico na Rio 2016, Thiago Braz, garantiu uma nova medalha na prova de salto com vara. O atleta, de 27 anos, obteve como melhor salto 5,87m. A disputa aconteceu no Estádio Olímpico de Tóquio.

 

Foto: Aleksandra Smigiel


 

O sueco Armand Duplants levou a medalha de ouro, fixando os 6,02m. E o norte-americano Christopher Nilsen ficou com 5,97m.

Com as conquistas, o Brasil está na 18ª colocação no quadro de medalhas, com três ouros, três pratas e oito bronzes, totalizando 14 conquistas, até agora.

Fonte: Agência Brasil

 

Notícias relacionadas