Trânsito

BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça é parcialmente liberada

Informação foi divulgada pela concessionária Arteris Litoral Sul

16 de abril de 2024

Rodovia sofreu as consequências do volume de chuva na região. (Foto: Divulgação / PRF)

Na manhã desta terça-feira, 16 de abril, a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela BR-101, em SC, informou que o tráfego foi parcialmente liberado no Morro dos Cavalos, em Palhoça.

A região foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina, principalmente devido a uma grande pedra que caiu sobre a rodovia e provocou danos significativos.

Segundo a Arteris, no sentido Curitiba (pista Norte), uma faixa foi liberada para tráfego às 06h no km 236. Já no sentido contrário, pista Sul (ou sentido Porto Alegre), houve liberação de duas faixas para a fluidez do fluxo no km 229, nesse mesmo horário.

Desde a noite de sábado (13), equipes da Arteris Litoral Sul atuam no reparo do pavimento e na limpeza da via no trecho afetado. Entretanto, a chuva intensa ainda não permitiu a conclusão dos serviços, que seguirão de forma continuada até a liberação de todas as faixas.

Ainda no início da tarde desta segunda (15), a Arteris Litoral Sul disponibilizou água e instalou banheiros químicos em pontos alternados, para que pudessem ser utilizados pelos usuários que estão no trecho.

A concessionária segue monitorando todo o trecho concedido e, se necessário, atuará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Defesa Civil com restrições para garantir a segurança dos usuários.

Notícias relacionadas