Bombeiros

Bombeiros Voluntários de Pomerode terão equipamento para atendimento de casos de parada cardiorrespiratória

Projeto para aquisição de equipamento para este tipo de ocorrência é aprovado e assinado

4 de outubro de 2022

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode

Na última terça-feira, dia 04 de outubro, ocorreu na sede do Fórum da Comarca de Pomerode, a assinatura do termo de convênio entre o poder judiciário e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode.

Este termo de convênio prevê a transferência de recursos do fundo de verbas pecuniárias oriundas de prestação pecuniária para realização de projetos de interesse social.

Desta forma, em atendimento ao edital 01/2022, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode realizou o cadastro e obteve a aprovação do projeto que visa a aquisição de um compressor torácico mecânico semiautomático, no valor de R$ 106.023,31.

Este equipamento realiza as compressões torácicas de forma semiautomática nas ocorrências envolvendo situações de parada cardíaca. As compressões são feitas dentro de padrões de ritmo e profundidade, estabelecidos através de estudos e protocolos internacionais para as situações de atendimento a parada cardiorrespiratória.

Estas etapas permitem que os socorristas possam realizar os demais procedimentos necessários as situações, e ainda permite a manutenção das compressões cardíacas durante o transporte do paciente quando houver recomendação para tal.

O projeto tem prazo previsto de 90 dias, para o equipamento ser colocado à disposição da comunidade. Este período é necessário para aquisição do equipamento e treinamento dos socorristas.

Notícias relacionadas