- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Bombeiros são acionados após jovens ficarem à deriva em embarcação no Rio Itajaí-Açu, em Gaspar
Ocupantes estavam subindo o rio a remo, sem coletes salva-vidas ou equipamentos de segurança

Foto: Bombeiros/Divulgação
Na tarde de domingo, 09 de março, um grupo de menores foi resgatado após ficar à deriva em uma embarcação do tipo bateira, no Rio Itajaí-Açu, em Gaspar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e, durante o deslocamento, as equipes realizaram buscas ao longo do rio para localizar os jovens.
De acordo com os bombeiros, a embarcação foi encontrada nas proximidades da Estrada Geral Águas Negras, na margem oposta do rio.
Os ocupantes estavam subindo o rio a remo, sem coletes salva-vidas ou equipamentos de segurança. Os socorristas entraram em contato com o grupo e orientaram os jovens a saírem da água pelo mesmo local em que haviam entrado, próximo a uma draga de extração de areia.
Ainda segundo os bombeiros, os ocupantes alegaram estar apenas pescando e nadando, mas seguiram a recomendação e deixaram o rio. As guarnições permaneceram no local até a retirada de todos os ocupantes.
Os bombeiros militares orientam que recreações no rio devem ser evitadas, pois sempre há os perigos submersos, riscos na correnteza e não há guarda vidas no local. Se forem entrar no rio com embarcações, que todos estejam protegidos com o uso de coletes e boias salva vidas.