Bombeiros retomam buscas por idoso que fugiu do hospital, em Joinville
Reinaldo, de 74 anos, está desaparecido há quase dois meses
Foto: Arquivo Pessoal
Na quinta-feira, 29 de agosto, as equipes de segurança e resgate reiniciaram a busca pelo idoso, que havia fugido do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde ele estava internado.
Na próxima segunda-feira, 2 de setembro, completam dois meses desde o desaparecimento de Reinaldo Kroessin, de 74 anos, em Joinville.
Segundo o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville, foi realizada uma operação conjunta com diversas instituições de resposta de Joinville, incluindo a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), o GRM e o 62º Batalhão de Infantaria.
O foco da operação foi a verificação de uma área específica no morro do Boa Vista, com o objetivo de garantir que Reinaldo não estivesse na região. Apesar das dificuldades do terreno e das condições climáticas adversas, as equipes mantiveram um trabalho intenso.
Um cão de busca localizou uma área de interesse, mas devido à falta de luz e ao horário, a operação foi suspensa temporariamente. As equipes planejam retomar as buscas nesta sexta-feira, 30 de agosto, para concluir as buscas.
Juliane Kroessin, filha de Reinaldo, informou que o pai possui problemas cardíacos e de audição. Ele foi internado em 28 de junho, após dificuldades respiratórias e urinárias e estaria desorientado devido às medicações que recebeu.
Imagens de câmeras de segurança do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt mostram Reinaldo saindo pelo estacionamento dos funcionários, vestido com um moletom cinza e uma jaqueta escura.
Informações sobre o paradeiro de Reinaldo podem ser repassadas à filha, Juliane Kroessin, pelo telefone (47) 9-8884-0737, ou à Polícia Civil pelos números 181 ou (48) 9-8844-0011.