Bombeiros

Bombeiros encontram corpo de homem que caiu de ponte, na BR-470, em Ascurra

Jovem estava desaparecido desde a madrugada do último sábado.

18 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / CBVP

Na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto, por volta das 14h, os bombeiros empenhados nas buscas de uma pessoa desaparecida, no Rio Itajaí-Açu, conseguiram localizar o seu corpo. De acordo com as informações, na madrugada de sábado, 13 de agosto, um masculino havia caído de uma ponte, na BR-470, em Ascurra, e sumido no rio.

As buscas se iniciaram na manhã de sábado com mergulhadores, embarcações e buscas nas margens, prosseguindo até a tarde desta quinta-feira, quando populares avistaram algo similar a um corpo, boiando na parte central do rio.

Ele estava na altura do km 81,5 da BR-470, em Rodeio, cerca de nove quilômetros abaixo de onde ocorreu o fato. Em seguida, a guarnição verificou que se tratava do corpo do jovem que estava desaparecido.

Estiveram empenhados nas buscas, embarcações e mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Pomerode, Presidente Getúlio e Indaial, Bombeiros Militares de Timbó e região, bem como, voluntários com caiaques.

Os socorristas ressaltam que inúmeros fatores, como o alto nível do rio, corredeiras, objetos flutuantes, água gelada, entulho nas margens, correnteza, dentre outros, dificultaram significativamente o trabalho.

“Neste momento, agradecemos o empenho dos mais de 100 bombeiros que trabalharam na operação, estes oriundos de várias cidades, o apoio das corporações já mencionadas, das prefeituras, de populares e familiares da vítima”, destacam.

 

Notícias relacionadas