Bombeiros

Bombeiros e Samu revertem parada cardiorrespiratória, em Pomerode

Caso ocorreu na noite desta terça-feira, 11 de julho

12 de julho de 2023

Imagem ilustrativa. (Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

Na noite desta terça-feira, 11 de julho, mesma data em que se celebra o Dia do Socorrista, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e a equipe do Samu Pomerode, conseguiram reverter uma parada cardiorrespiratória e salvar o paciente.

De acordo com as informações divulgadas, por volta das 21h, um homem estava no Festival Gastronômico de Pomerode, quando passou mal e perdeu a consciência.

Imediatamente, os brigadistas do local, com o auxílio de um médico e de bombeiros voluntários que estavam no local, confirmaram se tratar de uma parada cardiorrespiratória e, assim, iniciaram as manobras de reanimação cardíaca.

A equipe dos bombeiros voluntários também logo chegou ao local, instalando o compressor torácico semi-automático, padronizando o ritmo, velocidade e profundidade das massagens cardíacas.

O Samu também esteve no local e se juntou aos esforços de reversão da parada. O paciente, então, passou a ser monitorado pelo desfibrilador externo automático, que identificou um ritmo cardíaco que poderia ser revertido com a desfibrilação/choque.

O tratamento indicado foi aplicado e a parada cardiorrespiratória foi revertida. Então, o homem foi encaminhado ao hospital, para receber o atendimento e a avaliação médica.

Notícias relacionadas