Bombeiros

Bombeiros e Exército atualizam informações sobre acidente com caminhão da Infantaria, em Blumenau

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender a ocorrência às 8h26.

16 de março de 2022

Reprodução/Whatsapp

O 23º Batalhão de Infantaria divulgou uma nota sobre o acidente ocorrido com um caminhão do Exército na manhã desta quarta-feira, dia 16 de março, em Blumenau.

Até o momento, o comando da unidade confirmou que três militares ficaram gravemente feridos. Segundo o repórter Alexandre José, que está no local, uma morte já foi confirmada. O veículo com capacidade para transportar 40 militares sofreu um acidente na na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender a ocorrência às 8h26. O veículo seguia para o campo de instruções, onde os militares passaram por uma instrução de tiro básico.

O caminhão caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros e nove unidades do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para a ocorrência. O helicóptero Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar, também foi empenhado na ocorrência. Equipes de bombeiros voluntários de Indaial e Pomerode foram deslocadas para da apoio.

Uma equipe de perícia e suporte do 23º Batalhão de Infantaria também está no local.

Confira a nota na íntegra:

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.

Notícias relacionadas