Bombeiros de Pomerode atendem mais de 10 ocorrências envolvendo enxame de abelhas em novembro
Destaque foi considerado no resumo de atividades do mês do Corpo de Bombeiros Voluntários
Foto: Envato Elements/Imagem Ilustrativa
Na segunda-feira, 02 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode divulgou o resumo de atividades da corporação referente ao mês de novembro. O destaque do mês foi ocorrências envolvendo enxame de abelhas.
Segundo os bombeiros, no mês passado, a corporação realizou 145 atendimentos à comunidade pomerodense. Além disso, 3.922 horas de serviço voluntário foram oferecidas e 3.177 quilômetros foram percorridos para efetuar as devidas ocorrências.
Durante o mês, 89 pessoas foram atendidas em Pomerode, considerando os diversos tipos de ocorrências registradas na cidade.
Segundo o Comandante Carlos Hein, com a aproximação do Verão, aumentam as ocorrências envolvendo captura de animais, sendo registradas 15 somente no mês passado.
“Recebemos mais de uma dezena de comunicações da presença de abelhas em diferentes regiões da cidade, visto ser um período de migração das mesmas, os enxames acabam escolhendo lugares aleatórios para suas paradas para descanso. Lembrando que o extermínio é crime, desta forma a remoção deve ser realizada por pessoas qualificadas para o correto manejo e realocação das mesmas”, acrescenta Hein.
As emergências médicas são as ocorrências mais comuns historicamente, mantendo um número considerável no mês de novembro.
“Tivemos 4 acidentes de trabalho atendidos no mês, desde acidente envolvendo descarga elétrica, ferimentos por objeto cortante e quedas de próprio nível. E cinco ocorrências de incêndio, sendo 3 incêndios veiculares”, finalizou o Comandante.