Bombeiros

Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em SC em área de mais de 10 mil m²

A origem do incêndio ainda não foi confirmada.

14 de dezembro de 2021

A cidade de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí, foi atingida por um incêndio de grandes proporções que afetou a vegetação nativa da região na tarde desta segunda-feira (13). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar trabalharam por mais de cinco horas para apagar as chamas, que atingiram uma área de mais de 10 mil m².

O incêndio aconteceu na região conhecida como Morro do São Roque, no bairro Taiozinho. Os bombeiros foram chamados por volta das 13h30 e trabalharam para apagar as chamas até perto das 19h. As guarnições usaram batedores, bomba costal e soprador. Além de protegerem as antenas que estão fixadas no local e nas rampas utilizadas para saltos de asa delta e parapente.

A origem do incêndio ainda não foi confirmada. Porém, de acordo com alguns moradores, há suspeita de que o fogo tenha sido causado por alguém. Apesar do incêndio, que tomou grandes proporções, ninguém se feriu.

Com informações do OCP News

Notícias relacionadas