- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Blumenauense Ivan Zimmermann, narrador esportivo, morre aos 64 anos
Ele ficou conhecido por ser uma das primeiras vozes dos jogos da NFL no Brasil

Foto: Reprodução/redes sociais
O jornalista e narrador esportivo Ivan Zimmermann morreu na sexta-feira passada, dia 31 de janeiro, aos 64 anos, vítima de um acidente de carro na cidade de Broward, na Flórida, Estados Unidos.
A informação foi divulgada pela família do jornalista nesta quarta-feira (5), após serem notificados pelas autoridades americanas.
Segundo apuração do portal UOL, Zimmermann dirigia em uma via na Flórida quando um motorista invadiu a pista na contramão, causando a colisão fatal.
Natural de Blumenau (SC), Ivan Zimmermann formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo em 1984. Sua carreira como narrador começou em 1992, na ESPN, com foco na cobertura da NFL.
No ano seguinte, tornou-se o primeiro brasileiro a narrar um Super Bowl in loco, evento que contou com a apresentação musical de Michael Jackson.
Ao longo de sua trajetória profissional, teve passagens marcantes pela ESPN e Bandsports, sendo reconhecido por seu estilo irreverente.
Morando nos Estados Unidos há mais de 20 anos, especializou-se na cobertura dos principais esportes norte-americanos, como NBA, NFL, NHL e MLB, além de atuar em transmissões de eventos de pesca.