Blumenau vence o 32º Torneio Esportivo e Cultural da Faec
Premiação ocorreu na última terça-feira, no Pavilhão de Eventos.
Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Entre os dias 12 e 15 de novembro, Pomerode recebeu um evento pra lá de especial, que movimentou a cidade. Cerca de 1.300 atletas, de todas as regiões de Santa Catarina, disputaram a 32ª edição do Torneio Esportivo e Cultural da Federação das Associações dos Empregados da Celesc (Faec). Ao todo, 50 voluntários trabalharam na organização da competição.
Para Djair Rodrigues França, diretor esportivo da Faec e coordenador geral do evento, a realização da competição, na cidade mais alemã do Brasil, foi a realização de um sonho.
“Cheguei aqui há 16 anos e aprendi a amar essa cidade de coração, aprendi com a resiliência do povo pomerodense, a capacidade, empreendedorismo, a vontade de fazer as coisas acontecerem. E cada vez que eu via eventos grandes que a cidade sediava, tinha certeza de que os jogos da Celesc poderiam vir para cá. E esse dia chegou”, destaca, emocionado.
“A sensação é a melhor possível, chegar ao fim do evento e ver a animação do pessoal, acima de tudo, amando Pomerode à primeira vista. O município está de parabéns por ter acolhido a magnitude desses jogos. Então, só resta agradecer as instituições que nos permitiram que isso fosse realizado, tanto o Poder Público, quanto a iniciativa privada, rede hoteleira, gastronomia e todos que estiveram envolvidos”, acrescenta França.
Após grandes disputas, na terça-feira, 15 de novembro, foram premiados os campeões das modalidades e conhecidos os campeões gerais. Na terceira posição, ficou a cidade de Joinville, com 280 pontos, atrás da Administração Central, que totalizou 295. E a grande campeã foi a equipe de Blumenau, graças aos 420 pontos conquistados, ao longo da competição.
Conforme Ivo José Schu, presidente da Faec, o sentimento de poder realizar mais uma edição do Torneio Esportivo e Cultural é o de dever cumprido. “Dá pra ver esse sentimento no rosto das pessoas. É um orgulho estarmos aqui em Pomerode realizando um evento dessa grandeza. Aqui estamos em uma grande família, nos abraçando e nos conhecendo. Somos uma empresa que tem colaboradores em todos os cantos de Santa Catarina e concentrá-los num só lugar é algo único. Parabéns e muito obrigado a todos”, finaliza.
a anfitriã do torneio foi a Associação Beneficente dos Empregados da Celesc (Abecelesc – Blumenau), que está sob o comando de Luiz Roberto Cascaes Figueiredo. Em 2023, a 33ª edição do Torneio Esportivo e Cultural será realizada na cidade de Jaraguá do Sul.
Veja as fotos da premiação: