Turismo

Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau completa 30 anos promovendo conversa sobre o futuro do Turismo

A cerimônia, que contou com a presença de líderes do setor, foi marcada pela entrega de moção honrosa da Alesc em homenagem ao aniversário da entidade.

20 de maio de 2021

O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 20, no Hotel Himmelblau, uma cerimônia para marcar os 30 anos da entidade no município. Na ocasião, ocorreu um bate-papo com lideranças regionais sobre a retomada do turismo e eventos. Também foi entregue pelo deputado estadual Ivan Naatz uma moção honrosa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem à data. O encontro aconteceu seguindo todos os protocolos determinados pelo Governo do Estado.

A reunião serviu para que as lideranças regionais trocassem experiências sobre a pandemia de Covid-19 e os impactos causados, e principalmente debatessem como se dará a retomada no cenário local. Participaram da conversa representantes de órgãos públicos e privados envolvidos com a promoção de eventos e turismo localmente. 

“Estamos passando por um período estratégico importante, e sendo assim precisaremos traçar as metas para o retorno dos eventos e turismo com segurança. Por isso fiz questão de organizar este encontro e unir estas importantes autoridades no debate”, afirma o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, falou sobre a importância do retorno dos eventos com segurança. “Estamos trabalhando com determinação para, com segurança sanitária, voltar a reaquecer o setor e promover eventos. Mais do que nunca, nós estamos prontos”, afirma.

Helvio Roberto Pompeo Madeira, vice-presidente da Ubrafe e presidente do Febratex Group, trouxe na sua fala o ponto de vista como realizador da maior feira para a indústria têxtil das Américas. “A Febratex pode ser um marco histórico para a retomada dos grandes eventos. Com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Turismo, estamos alinhados com todos os protocolos para garantir a realização, inclusive utilizando câmeras térmicas com tecnologia de inteligência artificial”, conta. 

Moção honrosa
Sobre a moção honrosa aos 30 anos do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, o presidente ressalta a relevância do trabalho realizado em conjunto. “A instituição existe por causa da determinação de muitas pessoas que acreditaram no potencial do turismo na região do Vale Europeu. Ainda temos muito a trabalhar, mas fico feliz em estar representando a entidade neste importante momento”, conta Develon. 

O Convention
O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é uma entidade representativa do trade turístico da região. O principal objetivo é promover o turismo de eventos, incentivando a movimentação da economia regional por meio da captação de eventos de alcance regional, nacional e internacional.

Notícias relacionadas