Turismo

Blumenau busca título de maior Osterbaum do mundo

Atualmente, Pomerode está no Guinness World Records com a maior árvore de Páscoa com casquinhas de ovos naturais. Enquanto o atrativo do município vizinho conta com mais de 140 mil casquinhas de ovos artificiais

13 de maio de 2022

Foto: Daniel Zimmermann

Há cinco anos, em 2017, Pomerode entrava para o World Guinness Book pela primeira vez ao conquistar o título de maior Árvore de Páscoa com casquinhas naturais do mundo. À época, 82.404 casquinhas decoraram a árvore, que possuía 18 metros de altura. Desde então, o atrativo vem sendo um dos destaques da Osterfest, atraindo milhares de visitantes ao município. Em 2022, título ainda pertence a Pomerode.

continua após a publicidade

Nesta semana, a cidade vizinha de Blumenau, que realiza a Osterdorf, anunciou, através de nota oficial da Prefeitura, o seu desejo de, também, conquistar a façanha e fazer parte do livro dos recordes com a maior Osterbaum do mundo.

A árvore, que estava no Parque Ramiro Ruediger, tinha um total de 140.478 mil casquinhas de ovos, porém, artificiais, sendo esta a principal diferença entre as árvores de Páscoa de Pomerode e Blumenau.

continua após a publicidade

Mani Goede, presidente da Associação Visite Pomerode (AVIP), entidade responsável pela Osterfest e pela maior Osterbaum do mundo, comenta sobre a busca do título pela cidade vizinha. “Diz o ditado que ‘Nada se cria, tudo se copia’, mas não precisa ser sempre assim. A Osterfest é realizada com recursos próprios e limitados, tanto que nossa Osterbaum foi feita com cerca de R$ 30mil reais e muito esforço, visto que é resultado da coleta de casquinhas de ovos naturais pela comunidade durante todo o ano, que são pintadas à mão. É um cenário bem diferente de Blumenau, uma cidade que tem arrecadação maior e realiza seu evento com aporte grande de recursos públicos. Acreditamos que há outras formas da cidade vizinha criar atrações que aumentem a atratividade do Vale Europeu, ao invés de competir com os vizinhos. De toda forma, a Osterfest do ano que vem irá contar com novidades, além de toda a originalidade já reconhecida por quem vem nos visitar”.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade