Bombeiros

Bebê de três meses morre engasgado, em Blumenau

Ele foi atendido pelas equipes do CBMSC e Samu.

30 de junho de 2022

Foto: Arquivo JP

Na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, o CBMSC, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA / CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (Grau / Samu) e a Unidade de Suporte Básico do Samu de Blumenau, atenderam a uma ocorrência de parada cardiorrespiratória (PCR).

continua após a publicidade

A equipe médica do Arcanjo-03 foi acionada, às 10h08min, para atendimento a um bebê, de três meses de idade, que não estava respirando. O fato ocorreu na Rua Marilene Figueiredo, bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Devido à pequena distância do aeroporto até o local da ocorrência, os socorristas optaram o deslocamento via terrestre. No local, a guarnição iniciou as manobras de ressuscitação, visto que a mesma não respirava nem apresentava batimentos cardíacos, em virtude de apresentar obstrução das vias aéreas por corpo estranho (Ovace).

continua após a publicidade

Apesar de todos os esforços e entregar, em cena, toda a capacidade de atendimento que o paciente teria em uma unidade hospitalar, o óbito do bebê foi declarado, após quase uma hora de intervenção.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade