- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Bebê de três meses morre engasgado, em Blumenau
Ele foi atendido pelas equipes do CBMSC e Samu.
Foto: Arquivo JP
Na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, o CBMSC, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA / CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (Grau / Samu) e a Unidade de Suporte Básico do Samu de Blumenau, atenderam a uma ocorrência de parada cardiorrespiratória (PCR).
A equipe médica do Arcanjo-03 foi acionada, às 10h08min, para atendimento a um bebê, de três meses de idade, que não estava respirando. O fato ocorreu na Rua Marilene Figueiredo, bairro Itoupava Central, em Blumenau.
Devido à pequena distância do aeroporto até o local da ocorrência, os socorristas optaram o deslocamento via terrestre. No local, a guarnição iniciou as manobras de ressuscitação, visto que a mesma não respirava nem apresentava batimentos cardíacos, em virtude de apresentar obstrução das vias aéreas por corpo estranho (Ovace).
Apesar de todos os esforços e entregar, em cena, toda a capacidade de atendimento que o paciente teria em uma unidade hospitalar, o óbito do bebê foi declarado, após quase uma hora de intervenção.