Cultura

Banda Municipal realiza apresentação em homenagem ao Dia do Músico

O ato foi em frente ao Teatro Municipal e substituiu o tradicional espetáculo temático

22 de novembro de 2021

No sábado, 20 de novembro, a Banda Municipal Die Originalen Rega Bläeser realizou uma apresentação especial, em homenagem ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro. O ato foi em frente ao Teatro Municipal e substituiu o tradicional espetáculo temático, que era realizado anualmente, antes da pandemia.

Segundo o maestro da Banda, Rafael Liandro Pinto Nemézio, os 26 músicos que integram o grupo apresentaram um repertório de músicas alemãs, diferente dos concertos temáticos. No entanto, para o ano que vem, a ideia é retomar estas apresentações especiais no Teatro Municipal.

“É muito bom poder voltar a nos apresentar.foram praticamente umno e meio, fazendo ensaios on-line que renderam frutos com toda certeza, mas nada melhor do que poder reunir todos os músicos para podermos tocar juntos novamente”, disse.

As próximas apresentações da Banda serão na feira de Natal, nos dois desfiles de lanternas e haverá, ainda, uma apresentação na Rota do Imigrante. Para o maestro, celebrar o Dia do Músico é uma forma de celebrar o amor de todos, inclusive o seu, por esta arte tão valiosa.

“Difícil falar, pois pra mim é tudo. Vivo no meio musical desde os nove anos de idade, e nessa brincadeira lá se vão 30 e poucos anos estudando e trabalhando com música, desde banda de baile, banda musical, orquestras, entre outros. Sou grato por fazer o que gosto, viver da música. A banda Municipal de Pomerode agradece a todos, pelo carinho que sempre tiveram conosco, em nossas apresentações, e em 2022 esperamos vocês em nossas apresentações, para que possamos transmitir um pouco da nossa alegria, que é fazer música”, finaliza.

Notícias relacionadas