Eventos

Banda cavalinho será uma das atrações da Festa do Imigrante de Timbó

Saiba quando será a apresentação do grupo musical

27 de setembro de 2023

Foto: divulgação

A cinquentenária banda Cavalinho, de Blumenau, está de malas prontas para os shows que fará neste final de semana. O primeiro deles será na Kerb São Miguel, no município de Dois Irmãos, no vizinho estado do Rio Grande do Sul. Este espetáculo será na sexta-feira, dia 29 de setembro. No dia seguinte, a Cavalinho estará em Timbó para mais uma Festa do Imigrante.

“Se tem Cavalinho, a animação está garantida”, ressalta o mais antigo integrante do grupo, o baterista Marquinho Reis. As duas festas no final de setembro marcam o início das festas de outubro, muito tradicionais na região sul.

O Kerb de São Miguel é uma festa popular de origem alemã trazida para Santa Catarina por colonizadores vindos do Rio Grande do Sul. O termo significa festa de inauguração da igreja e representa a confraternização dos familiares. Esta história teve origem com o veleiro Cecília, que partiu da cidade de Hamburgo, na Alemanha, em 1827, em busca de construir uma vida melhor em terras brasileiras.

Foto: Divulgação

A festa está em sua 194ª edição e terá como atração a banda Cavalinho, em show que acontece às 20h desta sexta-feira. Serão quatro dias de festa com muita música, danças típicas e diversão. Ela acontece no Largo Felippe Seger Sobrinho e na Praça do Imigrante.

A 500 quilômetros dali, no município de Timbó, Santa Catarina, o auge é a Festa do Imigrante, que chega a sua 31ª edição. Os organizadores acreditam que será a maior da história com dez dias de festa, mais de 70 atrações em três palcos. Os músicos e dançarinas da banda Cavalinho já estão preparados para levar muita alegria e animação, como é de praxe nos espetáculos da banda mais querida do Vale do Itajaí.

O show acontece no sábado, dia 30, às 22 horas, no Parque de Eventos Henry Paul, como principal atração da noite. A entrada é gratuita. “Estamos muito felizes em participar desses momentos que brindam os imigrantes de Timbó e de Dois Irmãos”, destaca Thiago Rubin, vocalista da Cavalinho.

Créditos: Fabrício Wolff

Notícias relacionadas