País

VÍDEO: Avião da farmacêutica Cimed sai da pista após o pouso, no RS

Jato executivo saiu de Chapecó e pousou na cidade de Erechim

23 de abril de 2024

Foto: Reprodução/Redes Sociasi

Um jato executivo que partiu do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso,  em Chapecó, no Oeste Catarinense, com destino ao Aeroporto de Erechim, no Rio Grande do Sul, teve um incidente após o pouso.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (23) e envolveu uma aeronave da empresa farmacêutica Cimed.

De acordo com o site AU Online de Erechim, o jato ultrapassou a pista, desceu um aclive e terminou numa área de plantação próxima ao aeroporto. A pista estava molhada, já que a região havia registrado chuva intensa nas últimas horas.

Os ocupantes do avião, incluindo dois tripulantes e três passageiros, conseguiram sair com apenas ferimentos leves, exceto por um que necessitou de cuidados médicos e foi encaminhado ao hospital local pelo Corpo de Bombeiros.

A Brigada Militar isolou o local do acidente, enquanto a Defesa Civil do Rio Grande do Sul descreveu o acontecimento como um pouso mal sucedido. “Uma das vítimas precisou de atendimento médico e foi levada pelo Samu ao pronto-socorro mais próximo”, reportou a Defesa Civil.

A operadora do aeroporto, Concessionária Voe Xap, comunicou que o avião Learjet 45, que sofreu o incidente, decolou de Chapecó às 13h34 com destino a Erechim.

“A Concessionária expressa sua solidariedade aos envolvidos e aos seus familiares e informa que as causas do incidente serão apuradas pelas autoridades competentes”, afirmou a operadora.

A Cimed também emitiu uma nota oficial sobre:

Notícias relacionadas