País

Avião com dois servidores do Governo do Paraná desaparece na região da Mata Atlântica

O sinal do radar da aeronave sumiu na região da Serra da Prata, em Guaratuba

4 de julho de 2023

Parte da operação de buscas acontece na Serra do Mar do Paraná. (Foto: BPMOA)

Na tarde desta segunda-feira, 03 de julho, o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná (BPMOA) informou que uma aeronave sumiu do radar, após decolar em Umuarama.

O avião é um bimotor e nele estavam três pessoas: o piloto e dois passageiros. O Governo do Paraná confirmou que estes passageiros são servidores estaduais, mas não detalhou nomes ou cargos deles.

Segundo o Batalhão de Operações Aéreas, o destino do avião era Paranaguá, no litoral. No entanto, ele sumiu do radar na altura da Serra do Mar, uma área de Mata Atlântica, no estado.

De acordo como Corpo de Bombeiros, a aeronave sumiu do radar por volta das 10h14min, quando passava pela Serra da Prata, em Guaratuba. A previsão de chegada era para as 10h24min.

Ainda segundo a corporação, até o momento, não há informações sobre queda da aeronave. O BPMOA afirmou que o piloto não acionou o ELT, que é o Transmissor de Localizador de Emergência, na sigla em inglês.

O Governo do Estado do Paraná informou ao Portal G1 que as buscas começaram assim que se soube que o avião saiu de sua rota e não chegou ao seu destino.

Foi disponibilizado apoio ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), com helicópteros do BPMOA e da Casa Militar. No entanto, até o momento, nada foi localizado.

As buscas foram concentradas na região serrana, entre Guaratuba e Morretes, com duas equipes terrestres, uma por cada município, para reconhecimento. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) também integra as buscas.

Com informações de Portal G1/PR

Notícias relacionadas