Autores de roubo e sequestro de mãe e filho são presos, em Blumenau
O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira. A vítima e o filho ficaram sob o poder dos marginais, foram forçados a realizar PIX e tiveram o veículo roubado.
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Na noite dessa sexta-feira, 13 de setembro, após um intenso trabalho de coleta e processamento de informações, a Polícia Militar prendeu os envolvidos no roubo seguido de extorsão acontecido na quinta-feira (12) em Blumenau.
Os criminosos foram detidos numa residência no bairro Progresso. No local estavam dois homens e uma mulher. Ela tem 33 anos de idade e foi a destinatária de PIX que os autores do roubo forçaram a vítima a realizar.
Os homens detidos têm 19 e 26 anos de idade. O mais velho deles possui 32 registros policiais e usava tornozeleira eletrônica.
O veículo da vítima que também havia sido roubado durante a ação foi recuperado, além de outros pertences pessoais.
A arma utilizada no crime foi encontrada na residência em que os criminosos estavam.
O comandante do 10° Batalhão, Tenente-Coronel Márcio Alberto Filippi, parabenizou as equipes e destacou “que essa é mais uma das rápidas respostas da PM que demonstram o alto grau de comprometimento da Instituição com a cidade e servirá para desencorajar o cometimento de novas ações graves como a de ontem.”
Os presos e os produtos serão apresentados na Central de Polícia, pois a ocorrência ainda está em andamento.
Sobre o caso
Na tarde de quinta-feira, 12 de setembro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de sequestro seguido de roubo, em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 16h29min, na rua Armando Odebrecht, localizada no bairro Garcia.
Uma das vítimas, uma mulher, de 37 anos, relatou que estava com seu filho no interior de seu veículo, que estava estacionado próximo a um centro clínico. Em certo momento, um homem adentrou no carro, fazendo uso de uma arma de fogo, e exigiu que a mesma o levasse até a rua Araranguá.
A vítima obedeceu ao criminoso e foi até o local indicado. Ao chegarem lá, o comparsa do homem também entrou no veículo e, ambos, exigiram para que a mulher continuasse dirigindo sentido o município de Gaspar.
Em Gaspar, transitaram por diversas ruas, até o momento em que a vítima foi abandonada, juntamente com seu filho, próximo a um arrozal, no bairro Gaspar Alto.
Durante a ação delituosa, que durou aproximadamente 2 horas, um dos homens, utilizando-se da conta da vítima, efetuou pagamento, via PIX, a terceiros, subtraiu de sua carteira a quantia de R$750,00 em espécie e um cartão da Viacredi; e ainda, o aparelho celular da mulher.