Polícia

Autor de tentativas de roubo em Pomerode é preso em Blumenau, por também praticar roubos na cidade vizinha

Homem seria o autor de tentativas de roubo ocorridas neste fim de semana, no centro de Pomerode

15 de junho de 2022

Foto: Arquivo JP

A Polícia Civil de Pomerode esteve atuando, nesta semana, na investigação de duas tentativas de roubo ocorridas em Pomerode no domingo, 12 de junho. Elas ocorreram de forma sucessiva, no centro da cidade.

continua após a publicidade

Segundo as informações da Polícia Civil, um homem com idade entre 30 e 35 anos, tentou assaltar duas mulheres, chegando em uma moto e ameaçando estar armado. De acordo com o delegado Antonio Godoi, a Polícia Civil conseguiu imagens do suspeito pelas câmeras de videomonitoramento e também tinha a descrição das características do homem.

“Com estas informações, começamos a investigar e estávamos chegando à autoria dos delitos, quando tomamos conhecimento de que a Divisão de Investigação Criminal (DIC Blumenau) cumpriu um mandado de prisão preventiva em relação a uma pessoa acusada de diversos roubos, em Blumenau. E este homem, preso preventivamente pelos crimes, tinha as mesmas características do nosso suspeito”, informou o delegado.

continua após a publicidade

Com isso, a equipe da Polícia Civil de Pomerode se deslocou a Blumenau e constatou outros pontos em comum, como as mesmas roupas utilizadas e a placa da moto, que coincidia com a vista aqui, nas tentativas de roubo.

“As vítimas dos delitos aqui em Pomerode, também reconheceram o homem como sendo o autor das tentativas de roubo e, agora, estamos coletando seus depoimentos. Então, será feito o interrogatório do indivíduo e pretendemos, depois, entrar com o pedido de prisão preventiva”, afirmou Godoi.

Por fim, o delegado da Polícia Civil de Pomerode enalteceu o trabalho da investigação, que está conseguindo dar um retorno rápido à comunidade. “Estamos muito satisfeitos por estar conseguindo avançar nas investigações destes casos que envolvem, principalmente, ameaça direta à população, e também por proporcionar respostas rápidas à nossa comunidade”, disse.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade