Polícia

Autor de furtos a estabelecimentos comerciais em Pomerode é identificado e preso pela Polícia

Suspeito foi preso no dia 11 de julho, em Camboriú

13 de julho de 2022

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Pomerode, identificou suspeito pela prática de furtos em série a estabelecimentos comerciais da região, em ação conjunta com a Polícia Militar e Polícia Penal do Estado de Santa Catarina.

Em abril de 2022, fora instaurado inquérito policial para apurar os furtos praticados pelo suspeito na cidade de Pomerode, que totalizaram sete vítimas. Todavia, conforme apurado pelo Delegado Titular da Comarca, o indivíduo, cujo codinome é “Mágico”, é suspeito de ter praticado dezenas de furtos a estabelecimentos comerciais nos últimos três meses, em investigações que ainda estão em curso.

O investigado possui extensa ficha criminal, já tendo sido preso em flagrante em sete outras oportunidades, por crimes de furto, receptação, lesão corporal e até mesmo por tráfico de drogas.

Após minuciosa investigação por parte do Setor de Investigação da Delegacia de Pomerode, que contou com a troca de informações com outros órgãos da Segurança Pública catarinense, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido este referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.

A partir da expedição do mandado de prisão, no dia 22 de junho, começou a busca pelo homem. Ele foi preso na noite de 11 de julho, na cidade de Camboriú, pela Polícia Militar, tendo sido o preso encaminhado ao sistema penitenciário catarinense, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Notícias relacionadas