Polícia

Autor de furto em residência é preso, em Pomerode

Caso aconteceu ontem, quarta-feira, dia 16 de março

17 de março de 2022

Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

A Polícia Militar de Pomerode efetuou a prisão de um homem por crime de furto em uma residência, no bairro de Testo Rega. A ocorrência foi registrada no início da tarde de quarta-feira, 16 de março.

A proprietária da casa acionou a PM após retornar para casa, por volta das 13h, e notar que uma das portas da moradia estava aberta. Ela sentiu falta de uma espingarda de pressão que estava dentro de um armário, um notebook que se encontrava dentro de uma bolsa, dois celulares e roupas.

Após colher o depoimento da vítima, a guarnição realizou buscas ao redor da residência e encontrou, em área de mata, três garrafas de vinho, uma máquina de cortar cabelo e um estilete. Os objetos foram reconhecidos pela vítima e devolvidos em seguida.

Também foi encontrado um documento, que facilitou a identificação do possível autor do furto.

Os policiais militares se deslocaram até a residência do jovem e, ao chegar no local, a guarnição foi recebida pelos familiares deste. Ambos relataram que o mesmo é usuário de drogas e que já praticava furtos em casa, inclusive de alimentos, para trocar por droga.

Realizadas rondas nas redondezas, a guarnição conseguiu abordar o suspeito, que transitava por uma rua próxima.

Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, bem como deu detalhes de como praticou o ato. Ele informou que a espingarda já teria sido trocada por drogas.

O autor devolveu os objetos furtados, inclusive os que nem haviam sido dada falta pelas vítimas. O rapaz se deslocou a uma outra residência, no mesmo bairro onde o crime foi registrado, local em que deixou os produtos furtados e os trouxe até a guarnição. Os produtos entregues foram:

02 telefones celulares;
01 tablet;
01 notebook;
01 boné;
01 carregador de notebook;
01 mochila.

Foi realizado contato com a vítima para que se deslocasse até à Delegacia, para que fosse feita a entrega dos bens recuperados. Com isso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, pelo crime de furto, sendo conduzido até à Delegacia para procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas