Polícia

Autor de feminicídio de Paloma Almeida Floriano tem mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil

Paloma foi encontrada morta com sinais de enforcamento, no interior de sua residência, no Bairro da Glória, em Blumenau

8 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia civil, por intermédio da Divisão de investigação Criminal – DIC, realizou o cumprimento do mandado de prisão de um dos autores do feminicídio de Paloma, que, no dia 29 de dezembro de 2023, foi encontrada morta com sinais de enforcamento no interior da sua residência, no Bairro da Glória, em Blumenau.

Na época, após sentirem um cheiro ruim, vizinhos acionaram a polícia para atender a uma ocorrência de suicídio, contudo, desde o primeiro momento, diante do cenário encontrado, os investigadores da DIC acreditavam que a hipótese mais provável fosse um homicídio, que se confirmou com a conclusão do laudo.

As investigações demonstraram que a vítima foi vista pela última vez na véspera de natal na companhia de dois homens, a partir de um cupom fiscal localizado na lata de lixo da residência, foi descoberto um dos autores, que adquiriu os produtos num posto de combustível.

Nas imagens, o homem de 34 anos, estava vestindo a camiseta que foi encontrada toda ensanguentada no interior da residência. Pelas imagens analisadas, notou-se que ele usava tornozeleira eletrônica no dia do crime e permaneceu na residência da vítima até a manhã do dia seguinte.

Diante das provas coletadas, a Polícia declarou pela prisão preventiva do suspeito, que após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário no dia 25 de janeiro. Contudo, no dia 12, o suspeito foi preso por estar com um mandado de prisão pelo crime de roubo em aberto.

No dia 06 de fevereiro, o suspeito foi trazido até a sede da DIC, onde foi interrogado sobre os fatos acima, inicialmente, negou conhecer a vítima, negou que esteve na casa dela e que tivesse comprado uma garrafa de vinho e lasanha no posto de combustível, entretanto, diante das provas que lhe eram apresentadas, acabou confessando ter ido na casa da vítima, mas negou ter cometido o crime.

Além do crime de homicídio qualificado, o autor irá responder pelo crime de fraude processual e furto do aparelho celular da vítima, o qual ele confessou ter furtado.

O suspeito possui uma extensa ficha criminal, sendo preso em flagrante 04 vezes (03 crimes de roubo e 01 tráfico de drogas), somente no ano de 2023 foi apontado como autor de estupro de vulnerável da própria irmã de 13 anos, e por violência doméstica contra a esposa.

Na data de ontem (07), o inquérito policial relato foi remetido ao Poder Judiciário para conhecimento das provas obtidas. Ressalta-se, que, as investigações continuam para identificar o segundo suspeito que estava casa.

Notícias relacionadas