Autor de assassinato de jovem é preso: Homem matou e estuprou vítima, em Blumenau
Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, foi encontrada sem vida, em sua residência, no dia 11 de março

Foto: Arquivo Pessoal
Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março, a Polícia Civil de Blumenau, comunicou a prisão do autor do homicídio de Fernanda Aline Reinard, de 25 anos.
O Delegado Ronnie Esteves, responsável pelo caso, deu mais detalhes sobre as investigações, à imprensa regional.
Segundo as informações colhidas pelo Portal O Município Blumenau, a Polícia Civil informou que Fernanda residia em complexo de kitnets, em Blumenau e que havia se mudado no dia 09 de março, para este local.
Através de câmeras de segurança, foi possível analisar e identificar que o suspeito era vizinho da vítima, morando em uma das kitnets. Quando o indivíduo foi identificado, foi constatado que o mesmo já havia cometido um crime em 2021, contra uma mulher. Ainda, conforme a PC, a forma como o homem havia matado a mulher, foi muito próximo ao modo como ele matou Fernanda.
A investigação aponta que Fernanda se mudou na manhã do dia 09 de março, sábado. Na madrugada de domingo, o indivíduo teria entrado na residência da jovem, pela janela. As câmeras apenas capturaram os gritos de socorro da vítima.
Segundo o relato, ele entrou na casa da jovem e trancou a porta da frente. No momento que entrou na casa, a vítima estava dormindo.
Ainda, conforme as investigações, Fernanda foi asfixiada por um cabo de energia. Ela também foi golpeada com quatro facadas na região do pescoço e ombro. O homem ainda abusou sexualmente da vítima. No relato, o indivíduo ainda contou que após o crime, como estava ensanguentado, tomou banho no banheiro na vítima, furtou um aparelho de TV e voltou para casa.
O homem tem 28 anos, é natural do estado do Paraná e morava em Santa Catarina há cerca de dois anos.
O caso continuará sendo investigado pelas autoridades.