Educação

Aulas retornam no mês de fevereiro, em Pomerode

Redes estadual, municipal e particular já definiram as datas de retorno das atividades

5 de janeiro de 2022

Está marcado para o dia 07 de fevereiro o início das aulas na rede estadual para o ano letivo de 2022. Os professores iniciam alguns dias antes, em 3 de fevereiro, para o planejamento pedagógico do ano letivo. O calendário completo divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) pode ser acessado clicando aqui.

De acordo com o calendário, o recesso escolar de meio de ano inicia no dia 16 de julho. As aulas serão retomadas para o segundo semestre no dia 1º de agosto, e o término do ano letivo será em 16 de dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.

Já para a rede municipal, de acordo com a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, as aulas retornam no dia 02 de fevereiro. Os CEI's atenderão as crianças que os pais tiverem necessidade e já agendaram previamente, a partir do dia 13 de janeiro.

Na rede particular, o Colégio Fátima retoma suas aulas no dia 1º de fevereiro, mas a partir de 12 de janeiro, será a volta da secretaria e do plantão para alunos do integral. 

O Colégio Sinodal Doutor Blumenau retoma suas atividades a partir de 10 de janeiro, com atendimento na secretaria, e o início do plantão é a partir do dia 20. Os professores retornam ao Colégio no dia 27 de janeiro e o 3º ano do Ensino Médio volta às aulas no dia 31. Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio retomam as aulas no dia 02 de fevereiro. As demais turmas retornam às aulas no dia 03.

 

Segundo período de matrículas rede estadual

O primeiro período de pré-matrículas on-line para novos alunos na rede estadual de ensino foi realizado no início de dezembro de 2021. Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram o cadastro on-line devem matricular o estudante no segundo período de matrículas, que acontece entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2022, na escola onde houver vaga disponível.

O processo é feito de forma virtual pela plataforma Matrícula on-line. No entanto, todas as escolas terão um posto de atendimento com computador durante o período de matrícula para auxiliar no cadastro dos estudantes. Para os responsáveis que precisarão de auxílio no preenchimento da pré-matrícula utilizando os meios eletrônicos da Unidade Escolar, a inscrição será realizada no horário de atendimento da respectiva escola durante os mesmos dias: 26 a 28 de janeiro de 2022.

Notícias relacionadas