Atualização: incêndio destrói residência e deixa dois moradores atendidos em Pomerode
Ocorrência mobilizou 15 bombeiros, além do SAMU e da Polícia Militar
Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode divulgou mais detalhes sobre o incêndio registrado na noite deste sábado, 22 de agosto, em uma residência localizada na Rua Augusto Behling, no Centro da cidade.
Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu uma residência mista, com aproximadamente 60 metros quadrados. Quando as equipes chegaram ao local, a parte construída em madeira já estava totalmente tomada pelas chamas.

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode
Ao todo, 15 bombeiros atuaram na ocorrência, que também contou com o apoio da Polícia Militar de Pomerode e do SAMU. Para o combate, controle e rescaldo do incêndio, foram utilizados aproximadamente 17 mil litros de água.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
Dois moradores receberam atendimento. Uma mulher, de 46 anos, estava sentada na calçada e bastante nervosa devido ao ocorrido. Ela foi atendida inicialmente pelos bombeiros e, posteriormente, pelo SAMU. Após avaliação, foi liberada no local.

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode
Um homem, de 24 anos, relatou que estava dormindo quando percebeu o início do incêndio e conseguiu sair da residência em segurança. Ele também recebeu atendimento dos bombeiros e do SAMU e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo (HMRT) pela guarnição dos Bombeiros Voluntários de Pomerode, para uma avaliação médica mais detalhada.
As causas do incêndio ainda não foram apuradas.
Ver essa foto no Instagram