Esporte

Atraindo turistas por meio do esporte

Firmando-se no calendário esportivo, não só da cidade, mas como de Santa Catarina, a Meia Maratona Cidade de Pomerode recebeu cerca de 800 competidores de diferentes regiões e estados brasileiros no ano de sua estreia, em 2008. Organização excelente, ótima recepção e prova bem estruturada são alguns elogios que se ouvem dos atletas dos atletas participantes, todos os anos.

1 de junho de 2015

Firmando-se no calendário esportivo, não só da cidade, mas como de Santa Catarina, a Meia Maratona Cidade de Pomerode recebeu cerca de 800 competidores de diferentes regiões e estados brasileiros no ano de sua estreia, em 2008. Organização excelente, ótima recepção e prova bem estruturada são alguns elogios que se ouvem dos atletas dos atletas participantes, todos os anos. Paralela à prova principal, de 21,097 km, há também a realização da Corrida Rústica Pomerana e da Maratoninha Infantil, que acontece na pista de atletismo localizada atrás do Parque de Eventos. Eleita pela Revista Contra-Relógio uma das 20 melhores corridas do Brasil, a prova segue o clima de festa, já tradicional da cultura alemã. Durante o percurso, os atletas são embalados pelo som de bandas típicas, além de apresentação de grupos folclóricos e atrativos regionais durante o jantar de massas. Como de costume, os pomerodenses que participam das provas recebem premiação especial.
Em 2008, quando o herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima apadrinhou o evento, Roberto Rodrigues Oliveira foi o campeão geral da Meia Maratona, com o tempo de 1h07min27. Rosa Jussara Barbosa venceu no naipe feminino, com 1h19min48. No ano seguinte, foi a vez de Maureen Maggi acompanhar a prova, que foi vencida por Claudir Rodrigues, completando a prova em 1h05min12. Já no naipe feminino, a 1ª colocação ficou com Rosângela Gavinski da Silva, que fez 1h19min33.
Em 2010, foi a vez da medalhista olímpico Claudinei Quirino dar o ar de sua graça em Pomerode. Correndo pelas ruas do município, Marcos Alexandre Elias completou a prova em 1h06min42. Já Rosa Jussara Barbosa representou bem as mulheres, vencendo novamente, com o tempo de 1h18min25. Um ano depois, o padrinho foi Bernardo Fonseca, considerado o homem de gelo, por ter conquistado a Maratona da Antártida. Na prova, Elson Alex Gracioli venceu no masculino, com 1h06min40; e no feminino, Rosa Jussara Barbosa chegou ao tricampeonato, em 1h19min39.
Em 2012, a cidade de Pomerode teve a ilustre presença do ex-atleta e medalhista olímpico, Robson Caetano, que transbordou simpatia durante os dias de permanência na cidade. Na disputa entre os corredores, o campeão masculino foi Paulo Cézar de Jesus, com o tempo de 1h06min51. Já entre as mulheres, Dione DAgostini Chillemi chegou na frente, com o tempo de 1h21min06.

Notícias relacionadas