Esporte

ATP promove competição entre jovens atletas

Nas últimas semanas, os amantes da modalidade de Tênis, em nossa cidade, tiveram bastante “trabalho”.

10 de dezembro de 2019

Nas últimas semanas, os amantes da modalidade de Tênis, em nossa cidade, tiveram bastante “trabalho”, em virtude de três competições, que agitaram a ATP – Amigos Tenistas de Pomerode. A primeira delas foi o Campeonato Master Juvenil, disputado no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, reunindo os melhores tenistas do ano. Nele, Bruna Hoepfner Klug conquistou a 4ª colocação geral.

Uma semana depois, entrou em cena a Copa Encerramento Neumarkt de Tênis, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, também realizada no Tabajara Tênis Clube. E Pomerode contou com a participação de três tenistas, entre os quais, Alan Carvalho, na categoria 5M2, perdeu na 1ª rodada; Alexandre Lopes caiu nas quartas-de-final; e Thomas Rembold, na categoria 4M1, ficou nas oitavas.

Por fim, o Torneio Kids da ATP, nas quadras do Colégio Siondal Doutor Blumenau, reuniu 13 atletas, de cinco a oito anos, divididos em duas categorias: bola vermelha, na qual, Bernardo Fissmer foi o campeão; e bola laranja, conquistado por Bernardo Lenzi. Ao fim do torneio, houve algumas brincadeiras e todos foram agraciados com troféus de participação e salada de frutas, para repor as energias.

Conforme Carlo Wachholz, fundador da ATP e professor de Tênis em Pomerode, o anos de 2019 foi muito intenso. “Participamos de mais de 20 campeonatos, entre eles, estaduais por classe e juvenil, Olesc e Jasc, além dos internos da ATP, nas categorias adulto e kids. Por tudo isso, posso afirmar que a modalidade vem crescendo a cada ano que passa, motivo pelo qual, deixo o meu muito obrigado”.

 

Jovens tenistas receberam o apoio de seus pais (Foto: Divulgação)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas