Esporte

Atletismo traz quatro medalhas da Olesc

Competição foi realizada neste fim de semana, em Timbó.

1 de novembro de 2021

Mais uma modalidade da etapa estadual da 20ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi realizada entre sexta-feira, 29 de outubro, e domingo, dia 31. Trata-se do atletismo, que ocorreu no Complexo Esportivo de Timbó e reuniu atletas de todo o estado.

Pomerode também esteve presente nas disputas, com seis atletas. A delegação trouxe quatro medalhas na bagagem, além de sétima colocação no naipe feminino, somando 54 pontos. Os destaques ficam por conta de Taniele Rodrigues Jesus da Silva e Ana Paula Almeida Teply, que faturaram duas medalhas cada uma.

Como não poderia deixar de ser, a campeão Sul-Americana confirmou o favoritismo no Arremesso do Peso e ficou na primeira colocação, com a marca de 14,55m. Já Ana Paula, competindo pela primeira vez no Lançamento do Martelo, fez uma ótima prova e terminou na segunda colocação, com 43,80m. As duas ainda promoveram uma “dobradinha” na prova do Lançamento do Disco, com Taniele ficando em segundo (37,93m) e Ana terminando em terceiro (35,16m).

 

 

Ainda participaram das disputas: Pollyana da Silva, quarto lugar no Lançamento do Martelo; Sibely de Oliveira Royer, quarta colocada nos 200m e nos 400m rasos; Nathalya Lais Schubert, oitavo lugar nos 100m rasos; e Mariana Pavani dos Anjos, sexta colocada no Arremesso do Peso.

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.

Notícias relacionadas