Esporte

Atletismo pomerodense se prepara para o Troféu Brasil

Competição nacional vale índice para o Campeonato Mundial, nos Estados Unidos.

20 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Como preparação para o Troféu Brasil de Atletismo, quatro atletas de Pomerode participaram do Festival da Associação de Atletismo de Blumenau (Aablu), no último sábado, 18 de junho. As disputas ocorreram na Pista de Atletismo do Sesi e as pomerodenses tiveram bons resultados.

Yasmin Jandre Piske, com a marca de 48,36m, assumiu a vice-liderança do Ranking Brasileiro Sub 23, na prova do Lançamento do Disco. Por sua vez, na mesma modalidade, Ana Paula Almeida Teply assumiu a terceira colocação do Ranking Nacional Sub 18, ao obter a marca de 36,26m.

Já no Arremesso do Peso, Taniele Rodrigues fez 13,42m; e Duda Barth alcançou 13,94m, melhorando sua marca pessoal.

“Esta competição é muito importante, pois serviu como preparação para o Troféu Brasil, no qual iremos com quatro atletas – Taniele, Duda, Yasmin e Cadinho (Ricardo Konell) – e pretendemos trazer bons resultados na bagagem. Além disso, os três primeiros colocados do Ranking Brasileiro tem o direito de receber o Bolsa Atleta, o que é de grande valia para nossos competidores”, destaca o treinador Odair dos Santos, o Chico.

O XLI Troféu Brasil de Atletismo acontece entre os dias 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro. A competição é a última oportunidade de os atletas buscarem índices para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

 

Notícias relacionadas