Esporte

Atletismo pomerodense é ouro na etapa estadual dos Jesc

Competição, realizada em Criciúma, coroou a participação da modalidade.

18 de julho de 2022

Foto: Divulgação

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), na categoria 15 a 17 anos da modalidade de Atletismo, foi realizada neste fim de semana, em Criciúma. A pista da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) foi palco das disputas, que classificou os melhores colocados para a fase nacional.

Pomerode contou com três representantes nesta fase, na qual, duas atletas carimbaram sua vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

Sibely Royer sagrou-se campeã na prova dos 200m rasos, com a marca de 26”20, e dos 400m rasos, finalizando em 1’00”10. Assim como Mariana Pavani, que foi medalhista de ouro do Pentatlo, alcançando 1.749 pontos. Já Carlos Dietrich terminou em 5º lugar no Lançamento do Dardo, com a marca de 42,60m.

Para Mariana, essa conquista é muito especial, pois será sua primeira competição nacional, onde promete dar 100% de si. “Já havia participado do Jesc antes, porém, esta é a primeira vez consigo uma vaga para o Campeonato Brasileiro. A etapa estadual foi uma experiência incrível, mas ainda tenho muito que melhorar. Prometo que, quando chegar a etapa nacional, vou dar o meu melhor, para trazer medalha para o nosso estado” enfatiza.

 

 

O presidente da Funpeel, Zauri Martins do Nascimento, comenta a alegria e o orgulho que sente ao ver atletas do município presentes em competições nacionais. “É fruto de um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo, com os atletas de base. São conquistas merecidas e, com certeza, não serão as últimas. Fico extremamente feliz e orgulhoso em poder fazer parte disso. Parabéns ao Atletismo pomerodense”.

Além disso, Pomerode também foi representada no Vôlei de Areia Feminino, pela dupla do Colégio Sinodal Dr. Blumenau, Bianca Melo e Alice Ehrhardt. Elas terminaram a competição na 4ª colocação.

 

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas