Esporte

Atletismo pomerodense conquista medalhas no Estadual de base

Competição foi realizada no fim de semana, no Complexo Esportivo de Timbó.

4 de julho de 2022

Foto: Divulgação

No fim de semana, o Atletismo pomerodense deu show, durante a disputa do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 12 e Sub 14. A competição ocorreu no Complexo Esportivo de Timbó.

Os atletas pomerodenses conquistaram medalhas, em oito provas. Na categoria Sub 12, Joaquim Raduenz Anderson foi ouro no Salto em Altura; e Maria Eduarda Gribner conquistou a prata no Arremesso do Peso.

Já no Sub 14, Enzo de Araújo conquistou ouro no Arremesso do Peso; Matheus Eduardo Barg do Nascimento ficou com o bronze no Lançamento do Dardo; Isabela Beatriz Oestereich conquistou a prata no Lançamento do Martelo e o bronze no Arremesso do Peso; e Mikaela Michelichen Hardt faturou dois ouros, no Lançamento do Disco e no Arremesso do Peso.

Além deles, Yasmim Luisa Almeida, Mikaela Michelichen Hardt, Maitê Mikaela Maçaneiro e Laísa Backes Guedes foram prata no Revezamento 4x50m.

Ainda participaram Vitor Backes Guedes, no Sub 12, e Emma Mot, na categoria Sub 14.

Para o treinador Odair Luiz dos Santos, o Chico, a “galerinha deu show” em todos os quesitos. “Tanto na parte educacional, quanto no desempenho, tudo ficou dentro do nosso planejamento. Sabemos que este trabalho de base é sequencial e o resultado é consequência dos treinamentos. Apesar da idade ainda baixa, muitos começam a se destacar nesta fase e, com uma boa base, conseguiremos formar grandes atletas, no futuro”.

Ele também agradece a todos que vem auxiliando durante este trabalho, em prol do Atletismo pomerodense. “Agradeço pela confiança que é depositada pelos pais, em nosso trabalho, ajudando a fomentar a iniciação ao esporte. Um muito obrigado, também, ao meu auxiliar Ricardo Konell, que vem me dando um suporte bem bacana, e à Prefeitura Municipal de Pomerode, por todo o incentivo. Sem dúvida, todos são primordiais para a obtenção destes resultados”.

 

Joaquim Raduenz Anderson

 

Maria Eduarda Gribner

 

Enzo de Araújo

 

Matheus Eduardo Barg do Nascimento

 

Mikaela Michelichen Hardt e Isabela Beatriz Oestereich

 

Laísa Backes Guedes, Mikaela Michelichen Hardt, Yasmim Luisa Almeida e Maitê Mikaela Maçaneiro

 

Notícias relacionadas